Canário Belga - Fotos

O Canário Belga é uma das aves que mais faz sucesso aqui no Brasil. Sua origem é obvia, seu canto surpreendente e bonito, e suas cores são as mais sensacionais possíveis, ao todo mais de 400 diferentes cores. Confira tudo sobre o Canário Belga.

Atualizado em
Canário Belga

O Canário Belga como o próprio nome já diz é original da Bélgica, porém apenas a linhagem dele vem de lá, já que os canários têm suas raízes fincadas nas ilhas Canárias, que fica localizada em um arquipélago do Atlântico junto ao continente africano. A ave é muito famosa aqui no Brasil pela sua beleza, porte e canto, que encanta muitos apaixonados por aves e pássaros.

A facilidade para se ter um Canário Belga também é muito grande, devido ao seu tamanho, que pode se adaptar facilmente a locais pequenos, mas sempre com tudo de necessário para ele. Existem diversas cores de Canários Belgas espalhadas pelo Brasil, alguns até arriscam dizer que existem mais de 400 cores diferentes pelo mundo, visto que criadores e amantes desses pássaros fazer os cruzamentos para conseguir cores diferentes para exibi-los em exposições ou até mesmo para venda.

Canário Belga

A cor do Canário Belga que faz mais sucesso aqui no Brasil é sem dúvida o amarelo. Vale lembrar que para criar um Canário Belga não é necessária autorização do IBAMA, visto que o pássaro é de origem estrangeira. Como nós sabemos os pássaros precisam de cuidados especiais e principalmente o Canário Belga que é um animal pequeno e frágil. Veja alguns cuidados abaixo como alimentação e higiene.

Canário Belga – Alimentação

Canário Belga

A alimentação do Canário Belga é um dos assuntos mais importantes, visto que com uma boa alimentação o pássaro será mais forte e terá mais saúde. O animal deve ser alimentado com couve, alpiste, ovo cozido, almeirão e também com ração própria para ele.

Canário Belga – Higiene

Para manter uma boa higiene, a gaiola do Canário Belga deve ser diariamente limpa, para não acumular fezes e está sempre bem adequada para a criação do animal, caso contrário a má higiene da ave poderá resultar em doenças e consequentemente a morte.

Canto do Canário Belga

Canário Belga – Fotos