Cartas de Amor para Namorado ou Namorada

A carta de amor, pode ser um grande símbolo de sentimentalismo, e um presente muito agradável nesse dia dos namorados.

Atualizado em
Cartas de Amor

Junho chegando, e com ele o dia dos namorados se aproxima, e quem não quer dar um lindo presente a quem se ama?

Hoje em dia dar um presente e acerta o gosto é muito difícil, por mais que conheça a pessoa muitos, mesmo assim a vários tipos de presentes a dar ainda mais em um dia tão especial assim, mas nada como a velha e simples carta de amor, que carrega um grande valor sentimental, onde pode apostar que é um dos presentes certeiros, sem dúvidas.

Escrever uma carta nem sempre é uma tarefa muito fácil, e ainda mais se essa carta for de amor, e tiver que falar de sentimento. Mas não se preocupe separamos algumas dicas de como escrever uma carta de amor para lhe ajuda e com toda a certeza você irá conseguir inspiração e coragem para escrevê-la.

Carta é uma simples forma de demonstrar amor, carinho, de uma forma sincera onde pode usar e abusar da criatividade, deixar idéias fluíres. Veja algumas dicas abaixo.

Cartas de Amor

Carta de Amor Imenso

Essa é uma carta de amor, para que meu coração se abra para você,
lhe dizer com todas as letras o quanto é maravilhoso ter alguém para amar e para ser feliz.

Não há no mundo uma razão mais forte do que o amor,
e é o amor que dá motivos para tudo acontecer,
tudo transformar, e tudo modificar,
faz os dias tristes ficarem alegres,
faz a monotonia se transformar em uma gostosa rotina compartilhada.

Como eu te amo, queria repetir essa frase mil vezes
até que o mundo compreendesse
que só através do amor conseguimos nos realizar.

Desde que te conheci, tudo na minha vida mudou,
tenho somente razões para acreditar na beleza da vida.

Hoje o tempo passou, e mais maduros e conscientes
sabendo o que desejamos para nosso futuro,
estamos trilhando o mesmo caminho,
a mesma direção que sempre esteve traçada em nosso destino,
o sonho mais lindo que sonhei,
a realidade mais linda que já vivi.

Juntos vamos construir a nossa história,
e a cada página veremos que a felicidade poderá ser vivenciada
e sentida todos os minutos do nosso dia.

Te amo hoje, muito mais do que ontem e muito menos do que amanhã,
através desta carta tão amorosa sinta
como é imenso meu amor por você.

Um milhão de beijos recheados de ternura , carinho e amor!!!

Ao Meu Amor

Meu amor,

O mistério do amor nasceu dentro de mim e tomou conta de todo o meu ser, da minha vontade, do meu pensamento, dos meus atos. O mistério do amor chegou e se alojou em mim, querida.

Não sei como, nem como foi. Apenas nasceu. Ah, e eu que era tão infeliz e despreocupado antes, como um barco à deriva. Eu que sentia da vida apenas os momentos mais felizes, mais inexpressivos. De repente, senti que não tinha vivido antes e ainda agora eu me pergunto assombrado. Porque não consegui viver antes? Por que tudo isso tinha que acontecer?

Não sei. Apenas aconteceu… Você veio…
Não sei de onde… Surgiu… Olhou em meus olhos, sua voz era música aos meus ouvidos… O simples contato de suas mãos fazia tremer todo meu corpo. Sentia que amava… De repente comecei a notar que havia mais brilho no luar… Que havia mais brilho nas estrelas… Que a brisa era uma carícia meiga… Que o luar era uma bênção luminosa.

Eu sorria a propósito de qualquer coisa… Eu não me reconhecia mais… Senti que era amor… E que esse amor era você… Senti que minha vida estava intimamente ligada à sua… por qualquer estranho laço inexplicável.

E desde então, querida, sou apenas um pouco de você. Um pouco de você que eu amo com toda força de minha alma. Um pouco de você é tudo para mim… Desde que o mistério do amor nasceu dentro de minha alma, querida…

Carta Apaixonada

Neste dia abençoado em que te conheci, lembro-me bem, nessa data querida eu senti o amor verdadeiro. Você pode até não acreditar, mas a verdade é que quanto mais o tempo passa, mais feliz me sinto. Relembro cada dia de nosso namoro e o que parecia ser uma simples atração, é amor pra valer.

Jamais eu deixaria passar esta data sem uma carta, para lembrar do tempo em que estamos juntos, embora hoje por circunstância estejamos longe. A saudade é muito forte, cada hora longe de ti é um século, sinto sua falta e tenho pressa que volte, só assim poderei me sentir novamente feliz.

Na passagem deste dia, que trouxe para o meu coração nova vida e novas esperanças, estou sentindo que posso sonhar em ser eternamente feliz ao seu lado. Uma pequena ausência sua, já me fez sentir o grande amor que a ti devoto.

Não quero que esta carta sirva para apressar a sua volta, mas é preciso que saiba, estou morrendo de saudade. O desejo de poder tê-lo brevemente em meus braços é grande, igual ao do sedento viajante que enxerga miragem no deserto.
Esperando ansiosamente sua volta, receba um longo beijo da sua eterna apaixonada.

Nosso Primeiro Beijo

Meu amor.

Hoje é um dia em que, desde cedo, estou me sentindo muito sentimental. Em minha mente só aparecem imagens de coisas bonitas, de momentos felizes e cheios de amor. Só penso no nosso primeiro beijo, que foi a culminância, o instante maior, vivido por nós depois de muita expectativa. Só por isso, me sinto leve, flutuando em nuvens de felicidade.

Pena que este ato está tão banalizado que, na verdade já não é uma manifestação de paixão. É, isto sim, uma coisa tão vulgar, que as pessoas chegam a concorrer entre si, numa noitada, para, em disputa do primeiro lugar, saber quem beijou mais pessoas diferentes nessa mesma noite.

É mesmo uma ousadia esse procedimento, pois o concurso envolve também, a qualidade e o tempo de duração, do entrelaçamento de línguas, e da mistura de saliva. Isto tudo, sem levar em conta a atração física ou sentimental, que na verdade é o que dá sabor ao beijo, o tempero do amor.

Que pena não se dar o valor devido, a uma atitude tão maravilhosa que é, o beijo da pessoa amada. Não imagina você, quanto significativo considero o nosso primeiro beijo, que sinto até arrepios de amor, só de lembrar daquele instante. Ele foi uma coisa trabalhada, um gesto cheio de preliminares, foi na verdade uma conquista inesquecível.

Por isso esse momento está sendo lembrado hoje, neste dia em que estou tão feliz, cheio de amor, eu não podia deixar de lembrar. Foi quando nos beijamos pela primeira vez, de longe, o momento mais feliz deste nosso romance. Sem duvida, a coisa que mais mexeu comigo.
Apaixonei-me por você.

Eu te Amo

Eu te amo!
Começo esta cartinha com uma declaração de amor direta e reta. Neste momento lembro dos incríveis momentos que passamos juntos naquelas maravilhosas férias. Desfrutamos o prazer de viver juntos, sem embaraços nem constrangimentos.

A felicidade esteve conosco naqueles dias que passamos longe de tudo: de inveja, de ciúmes e outros sentimentos insignificantes, que vêm sempre de quem nunca nos quer bem. Foram dias de alegria que vivemos curtindo o nosso amor. Quando estou sozinho sinto saudades daqueles momentos em convívio com a natureza, sentindo a presença de Deus. Desfrutamos a imensa paz que aquele recanto nos proporcionou. Estou pensando em repetir logo outras férias naquele mesmo lugar.

Poderemos então, novamente, sentir com a proximidade, a grandeza deste nosso amor. Se pensarmos que a felicidade plena não existe, pelo menos existem os momentos felizes! O nosso amor merece alguns dias de paz, isolados do burburinho da cidade grande.
Nós somos livres e independentes, podemos viver como dois passarinhos, um casal feliz sem algemas, sem remorsos e sem nenhuma vergonha. Vamos deixar de lado todas as convenções e preconceitos