Se você está procurando um imóvel nós te ajudamos a escolher

Casa ou Apartamento – Vantanges e Desvantagens

Se você está procurando um imóvel nós te ajudamos a escolher



Casa ou Apartamento - Vantanges e Desvantagens

O mercado imobiliário brasileiro está em constante crescimento. Aproveitando isso, muitas pessoas estão saindo do aluguel e comprando sua casa própria. E é exatamente nesse momento que as dúvidas entre um apartamento e uma casa começam a aparecer. Em qual lugar é mais vantajoso morar?

Vantagens e desvantagens de um apartamento

Casa ou Apartamento - Vantanges e Desvantagens

Pra quem está na procura de um apartamento, o que mais conta é a segurança, embora muitas vezes nos deparamos com aqueles arrastões e assaltos a condomínio. Mas claro que isso não é tão comum como numa casa e, geralmente, quem realiza esse tipo de assalto a condomínios são quadrilhas especializadas.


Além da segurança, a maioria dos apartamentos e condomínios conta com piscinas, playgrounds, quadras e salões de festas. Outra vantagem é a de que sempre terá um zelador para te ajudar a empurrar algum móvel ou trocar uma lâmpada.

As desvantagens são as regras que são impostas aos condôminos, tirando um pouco a liberdade dos moradores. Problemas com barulho, criação de animais e as taxas cobradas pelo condomínio, são os pontos que podem trazer problemas para quem quer comprar um apartamento. Outro problema constante são as vagas nas garagens. Muitas pessoas possuem mais de um carro e, geralmente, para cada apartamento há apenas uma vaga para o veículo.



Vantagens e desvantagens de uma casa

Casa ou Apartamento - Vantanges e Desvantagens

A privacidade é o que mais chama a atenção aos compradores de uma casa. A facilidade de se criar um animal e as despesas extras com pinturas ou reformas são decisões que você pode tomar sem ter que consultar ninguém. Além disso, não há taxas e condomínios, você terá a sua garagem sem ter que pagar por ela e ainda pode contar com um jardim e um quintal arejado.

A desvantagem é a segurança, pois a falta de regras pode facilitar a entrada de bandidos. Não são todas as casas que possuem sistemas de alarme ou cerca elétrica, até porque, ultimamente, esses aparelhos não andam resolvendo muita coisa.

Agora a decisão fica com você. Claro que tudo também deve ser decidido conforme o orçamento disponível para ser gasto.