O mercado nacional de Cervejas Importadas é cada vez maior, são várias as opções presente nas lojas virtuais e físicas do ramo. São diversos tipos de cerveja, de origens e marcas mais variadas.

Cervejas Importadas

O mercado nacional de Cervejas Importadas é cada vez maior, são várias as opções presente nas lojas virtuais e físicas do ramo. São diversos tipos de cerveja, de origens e marcas mais variadas.



cervejas-importadas

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas em nosso país, apesar dos diversos climas que temos no Brasil, ela é líder de vendas de norte a sul, no frio e principalmente no calor. Praticamente todas as cervejas são consumidas geladas, temperatura que deixa seu gosto suave, apreciável e refrescante.

São vários os mercados de importação que crescem por aqui, os carros já são uma realidade a alguns anos, e as cervejas começam a ganhar espaço. A cada dia estão sendo criados novos pontos de venda de cervejas importadas, o mercado consumidor vai absorvendo isso de forma vantajosa, são muitas variedades que chegam ao país. Cervejas de vários tipos e marcas, nunca antes vistas em bares ou lojas de bebidas aqui no Brasil.


Algumas marcas os brasileiros já conheciam através da televisão, como a norte-americana Duff do seriado Os Simpsons, a também norte-americana Budweiser, a argentina Quilmes (marca que patrocina muitos clubes de futebol argentinos), ou a holandesa Heineken. Existe um mercado específico para esse segmento de cervejas importadas, são itens mais caros, que são degustados, como os vinhos.

Tipos

Ales Clássicas

São cervejas geralmente acobreadas,secas e com bom equilíbrio entre o malte e o lúpulo. Possuem baixo teor alcoólico com a baixa carbonatação tornam estas cervejas fáceis de beber.



Exemplos – Bodebrown Cara Preta, Hook Norton Old, Samuel Adams Boston Ale, entre outras. (Beba de 5ºC a 10ºC)

Complexas

São cervejas marcantes e intensas. Rica em ingredientes e a refermentação na garrafa lhe proporciona caráter único. Podem evoluir bem com o tempo de guarda, criando novos sabores e aromas.

Exemplos – Chimay Bleu, Delirium Noel, Duvel, entre outras. (Beba de 8ºC a 12ºC)


Frutadas

São cervejas que tem como principal característica o aroma de frutas, devido a sua alta fermentação. São levemente adocicadas, de cor clara, apresentam espuma densa e cremosa e são fáceis de beber.

Exemplos – Backer Weiss, Boon Kriek, Colorado Appia, entre outras. (Beba de 5ºC a 10ºC)

Leves

São cervejas de corpo baixo a médio, com um excelente equilíbrio e ótimo drinkability. Apresentam sabor predominante de cereais, podendo ser levemente lupuladas ou até mesmo ter um toque de frutas.

Exemplos – Budweiser Budvar, Colorado Appia, Backer Pilsen, entre outras. (Beba de 3ºC a 6ºC)

Lupuladas

São cervejas que possuem predominantemente lúpulo, por isso apresentam amargor. Sua cor caria entre o amarelo vivo ao âmbar e seus aromas são semelhantes a frutas cítricas, ervas e flores.

Exemplos – Bier Hoff IPA, Colorado Indica, Eisenbahn Weihnachts Ale, entre outras. (Beba de 4ºC a 10ºC)

Maltadas

São cervejas de corpo mediano, um leve dulçor e baixo amargor. Apresentam diferentes colorações, caracterizados de acordo com os maltes utilizados. Seu aroma e sabor são predominantes de biscoito, toffe, pão e caramelo.

Exemplos – La Trappe Bock, Bamberg Helles, Brugse Zot Blond, entre outras. (Beba de 4ºC a 10ºC)

Torradas

São cervejas que possuem como principal ingrediente o malte torrado. Seus sabores e aromas remetem ao café, chocolate e toffe. Geralmente, apresentam formação de espuma consistente e um bom corpo. Podem conter adstringência ou leve acidez proveniente da torrefação dos maltes.

Exemplos – Bier Hoff Nigra, Colorado Demoiselle, Affligem Dubbel, entre outras. (Beba de 5ºC a 10ºC)

Onde Comprar

Toda esses tipos de cerveja podem ser encontrados em lojas especializadas, na venda de cervejas importadas, espalhadas por todo o país. Mas também online, através de sites, como o Clube do Malte – http://www.clubedomalte.com.br/.