Chá Laxante - Prisão de Ventre

Para curar a prisão de ventre, nada melhor do que um bom chá laxante, que é natural e faz bem a saúde. São várias as receitas de chá laxante, todas fáceis de fazer.

Atualizado em

Chá Laxante

Dependendo da nossa alimentação, podemos ter problemas como prisão de ventre, algo que é desconfortante e deve ser cuidado. Existem diversos remédios que são vendidos em farmácias, chamados de laxantes, e servem para desobstruir o intestino, e facilitar as funções normais do organismo.

Porém existem também soluções naturais para esse problema, são várias as receitas de chá laxante, ideias para serem usadas nessas ocasiões. Além de serem mais baratos, esses remédios são naturais e fazem efeito melhor a saúde, confira abaixo algumas dessas receitas de chá para prisão de ventre.

Chá de Folha de Sene

Ingredientes

  • 50 g de folhas de sene
  • 15 g de sementes de erva-doce trituradas
  • 15 g de flores de sabugueiro
  • 10 g de flores de camomila

Modo de Preparo

Misture os ingredientes e cubra 1 colher (chá) dessa mistura com 1 xícara de água fervendo. Deixe agir por 5 minutos, coando depois. Beba 1 xícara do chá feito na hora três vezes ao dia.

 

Chá LaxanteChá de Carqueja

Ingredientes

  • 2 colheres de sopa de folhas de Carqueja
  • 500 ml de água

Modo de Preparo

Primeiro triture as folhas de carqueja, após isso devem ser adicionadas a água para que sejam fervidas juntas. O próximo passo é tampar o recipiente e deixa-lo descansar por 5 minutos.

Modo de Uso

O chá de carqueja deve ser tomado de 2 a 3 vezes por dia, é preciso ter precaução pois o excesso desse chá pode causar problemas digestivos.

 

Chá de Ameixa

Ingredientes

  • 3 ameixas pretas
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo

Para preparar este chá é fácil, basta amassar as ameixas pretas e coloca-las em uma xícara com água, o próximo passo é cobrir a solução, que deve descansar durante toda a noite. Na manhã seguinte, o chá deve ser fervido e bem misturado.

Modo de Uso

Os indivíduos com prisão de ventre devem tomar o chá de ameixa em jejum e comer a polpa da fruta cozida.

 

Chá de Frângula

Ingredientes

  • 5 gramas de cascas secas de frângulas
  • 400 ml de água

Modo de Preparo

Primeiramente as cascas de frângulas devem ser cortadas de maneira bem fina, e colocadas para ferver. O chá deve ferver por aproximadamente 10 minutos após atingir o ponto de ebulição. O próximo passo é retira-lo do fogo e filtra-lo.

Modo de Uso

Após descansar por 2 horas, o chá está pronto para ser bebido. Indivíduos com prisão de ventre devem beber uma xícara de chá de frângula antes de cada refeição.