Saiba mais sobre o esportivo utilitário chinês

Chery Tiggo

Saiba mais sobre o esportivo utilitário chinês



Chery Tiggo

O Chery Tiggo não é nenhum lançamento, mas ainda chama a atenção de quem gosta de carro, mesmo com a desconfiança da montadora. A Effa Motors, empresa chinesa, esta no país desde 2008, mas ainda não conquistou 100% a aprovação dos consumidores.

Tentando mudar esse quadro, o Chery Tiggo quer competir com os esportivos utilitários. O carro já é comercializado em vários países da América Latina e chegou ao Brasil apostando na relação custo/benfício do motorista.


O automóvel é vendido por R$ 49,900 reais, completo. O esportivo vem com ar condicionado, direção hidráulica, vidro elétrico, roda de liga leve, faróis de milha, freios com sistema antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de frenagem (EBD). Além disso, o Chery Tiggo também acompanha air bag duplo e rádio com CD player e entrada para MP3.

Quem vê o designer do carro logo se lembra dos antigos modelos de esportivos utilitários da Toyota e da Honda. A dianteira do carro tem faróis grandes, exibindo uma lateral mais discreta.  Já por dentro, o Tiggo tem um bom acabamento, com luz azul no painel, assentos dianteiros aquecidos e bancos reclináveis.



Cherry Tiggo

O motor do carro é 2.0 de 16 válvulas, gerando 135 cv e um torque de 18,2 mkgf, com tração manual 4×2.