Claro oferece agora um novo serviço, mais rápido de conexão a internet, o Claro 3G Max, que promete ótimas velocidades com preços baixos.

Claro 3G Max

Claro oferece agora um novo serviço, mais rápido de conexão a internet, o Claro 3G Max, que promete ótimas velocidades com preços baixos.

A empresa de telefonia Claro, lançou agora mais um serviço, o Claro 3G Max, que promete ser um acesso bem mais rápido a internet via tecnologia 3G, seja no smartphone, tablet ou computador. Confira o comercial abaixo.

[youtube]wm7SM5XmNXY#![/youtube]

Segundo a operadora, a Claro 3G Max é a evolução da conexão 3G atual, os clientes que contratam o serviço de internet de 1Mbps podem ter até 6Mbps de aumento da velocidade sem ter que pagar um valor adicional. Os valores dos planos podem ser vistos no site da operadora.

Claro 3G Max – http://www2.claro.com.br/internet/internet-3gmax

Esse serviço funciona em modems, celulares e tablets que já navegam na rede 3G da Claro. Para obter uma melhor velocidade de acesso confira onde são as localidades no país que possuem acesso a rede 3G da Claro.

Cobertura Nacional Claro – http://www.claro.com.br/portal/coberturaNacional.do?method=showDefault

No próprio site da operadora, existe um tira dúvidas sobre possíveis motivos que podem afetar a velocidade da sua conexão.

Não senti diferença no acesso. O que pode ter acontecido?
Assim como a cobertura 3G, tudo depende de diversos fatores para você ter acesso à velocidade máxima de internet, como por exemplo:

  • Quantidade de clientes que estão utilizando o serviço na mesma antena de rede.
  • Sinal no local da conexão. Em uma região montanhosa, por exemplo, o sinal pode ser mais fraco.
  • Região em que você está utilizando o serviço, levando em conta a rede e as condições climáticas, topográficas e físicas.
  • Servidor do site acessado.
  • Tráfego que você gera na rede. Quanto maior o volume de dados, maior a oscilação.
  • Se você está parado ou em movimento. Em movimento, a chance de oscilar é bem maior.

Essas velocidades podem variar dependendo das condições do local em que a internet está sendo acessada. A cada conexão, uma velocidade diferente é atingida devido às condições encontradas na rede no momento.