O Programa CNH Popular Pernambuco é um programa criado pelo governo do estado para beneficiar a população pernambucana emitindo de maneira gratuita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). O projeto foi criado em 2008 e de lá para cá teve diversas melhorias, como por exemplo, o número de vagas disponíveis. Já são mais de 54 mil pernambucanos beneficiados com o programa CNH gratuita.
CNH Popular Pernambuco – Inscrições
[youtube]GaBORu98gGM[/youtube]
No ano passado ao todo foram beneficiados com o programa CNH popular Pernambuco 15 mil pessoas, para esse ano são oferecidas 18 mil CNHs populares. Para realizar a inscrição no programa e concorrer a uma CNH Popular PE, o interessado deverá acessar o site oficial do DETRAN de Pernambuco.
O prazo para inscrições do CNH Popular PE é até o dia 31 de janeiro de 2013. A lista com os classificados será divulgada no site do DETRAN-PE no dia 08 de fevereiro. A partir do dia 27 de fevereiro já serão convocados as primeiras pessoas para comparecer ao DETRAN-PE para que sejam iniciados os trabalhos para a emissão da CNH.
Site para inscrições – http://www.detran.pe.gov.br/
Quem pode participar?
O programa CNH Pernambuco é destinado a pessoas que se beneficiam de programas como o Bolsa família, Chapéu de Palha, além dos programas também são destinadas as vagas para os desempregados, alunos de rede pública e trabalhadores com remuneração mensal de até dois salários mínimos, além de alunos da rede estadual de ensino com boa colocação no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).
REQUISITOS
Além de se enquadrar num dos segmentos citados, os candidatos devem preencher os requisitos legais.
Os inscritos para Primeira Habilitação devem ser maiores de 18 anos, saber ler e escrever, possuir Documento de Identidade e Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovar domicílio no Estado de Pernambuco e não estar judicialmente impedido de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Os candidatos que aspiram à Mudança de Categoria e que desejarem se habilitar na Categoria “C” já devem estar habilitados na Categoria “B” há, no mínimo, um ano, e não ter cometido nenhuma infração de natureza grave ou gravíssima nem ser reincidente em cometimento infração média nos últimos 12 meses.
Fonte: DETRAN-PE