Quem nunca sentiu aquela vontade absurda de comer um docinho? Veja como controlar esse pecado!

Como Controlar a Vontade de Comer Doce

Quem nunca sentiu aquela vontade absurda de comer um docinho? Veja como controlar esse pecado!



Doces

Quem nunca teve aquela vontade incontrolável de comer um doce? Sim, a maioria das pessoas já passaram por esse tipo de situação. Essa vontade de comer este tipo de alimento é normal, desde que não se torne comum.

Muitos sentem essa vontade devido aos baixos níveis de açúcar no corpo. Quando a quantidade está desequilibrada, o nosso organismo pede alimentos ricos em carboidratos, e os doces estão incluídos.


Mas e quando você apenas sente a vontade por simples gula? Essa não é a forma correta de se alimentar, ainda mais se a pessoa estiver a cima do peso. O risco de diabetes também preocupa os médicos e pacientes.

Veja algumas dicas que nós listamos para que você consiga controlar a vontade de comer doce:

Alimentação de 3 em 3 horas

Não fique muito tempo sem se alimentar, pois isso atrapalha na estabilização do açúcar no sangue. Quando ele está equilibrado, a vontade de comer doce é reduzida. O café da manhã é uma das refeições mais importantes, já que nós ficamos em longo jejum depois do sono. Ficar sem ele pode provocar falta de energia, sono e desejo por doce.



Proteína

Alimentos ricos em proteína nas refeições ajuda a conter o desejo pelo doce. A proteína estabiliza os níveis de açúcar no sangue. Ovos, peixe, castanha, iogurtes e queijo branco são exemplos. A soja também é muito bem vinda.

Cromo

O mineral Cromo ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, pois ele controla a ânsia pelos doces. Brócolis, cereais, soja, tomate e batata são alguns dos alimentos sugeridos.

Fibras

As fibras ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, pois ela reduz a velocidade de absorção de glicose dos alimentos. Cereais integrais, massas integrais, legumes e frutas fazem parte da lista.