Se antigamente era necessário uma grande logística para que mensagens fossem transmitidas, hoje em dia a situação é totalmente contrária, tendo em vista as diversas ferramentas modernas que facilitam a…

Como criar um email

Se antigamente era necessário uma grande logística para que mensagens fossem transmitidas, hoje em dia a situação é totalmente contrária, tendo em vista as diversas ferramentas modernas que facilitam a vida de quem necessita fazer-se ouvido (ou lido).

email2

A comunicação é algo natural da humanidade, sendo que começou logo com as primeiras civilizações, evoluindo até métodos modernos, como as cartas, telégrafos e comunicação telefônica. Com a transição entre o século XX e XXI, a grande tendência é o e-mail, já considerado no Brasil um meio oficial de comunicação.

O que é um e-mail?

Um e-mail é basicamente um correio eletrônico, em que o usuário tem um espaço de armazenamento e um endereço, como se o primeiro fosse o tamanho da caixa de correio e o segundo o endereço físico de sua casa. Nestas plataformas é possível enviar mensagens, além de anexar muitos outros itens na entrega, respeitando um peso máximo.

Na atual fase do meio virtual, é possível ter muitos e-mails, com espaço de armazenamento gigantesco, algo totalmente gratuito. Alguns provedores ainda oferecem serviços premium, que possibilitam uma unificação dos meios de comunicação.

Criar e-mail no Hotmail

O Hotmail é um dos provedores mais antigos, sendo fundado ainda nos anos 90 e posteriormente adquirido pela Microsoft. Com a nova fase da empresa, migrou para o Outlook, porém continua funcionamento de maneira muito parecida, bastando criar uma conta e prestar algumas informações de segurança.

Para criar um e-mail Hotmail (Outlook) é necessário ter uma conta Microsoft, que serve para todos os serviços da empresa, como Skype e armazenamento virtual.

Acesse o site oficial (digitando apenas hotmail.com no navegador) e clique na aba de cadastro. Caso queira encurtar o caminho, apenas clique aqui.

É necessário cadastrar um nome de usuário, que será o endereço eletrônico. É preciso ter em mente que esse nome deve ser único dentro do provedor, ou seja, numa comparação com o mundo físico, cada provedor poderia ser considerado um país, portanto é necessário um endereço único dentro deste país.

Ainda no cadastro da Microsoft é preciso confirmar a conta, tendo em vista que muitos robôs tentam criar contas, algo que não é aceitado pela empresa, pelo fato destes endereços serem utilizados para atividades irregulares. No final do cadastro você receberá uma mensagem com o código de ativação, no dispositivo móvel cadastrado, sendo necessário informar esse código no site, em uma caixa que abrirá na sequência.

Criar e-mail no Gmail

Serviço de e-mail do Google, oferece uma possibilidade de cadastro mais simples, sem que seja necessário fazer a confirmação via telefone. O armazenamento “nas nuvens” da empresa é considerado um dos melhores do mercado, portanto o utilizador de e-mails Gmail não sentirá falta de espaço para deixar suas mensagens armazenadas.

Atuando interligado com o Gmail, o serviço Google Drive oferece um espaço extra, em que é possível anexar arquivos maiores que 25mb, algo impossível dentro do próprio Gmail. Devido a atuação interligada, o anexo vai como uma mensagem normal, porém hospedado exclusivamente pelo Google Drive.

Para criar sua conta no Google (Gmail), clique aqui.

Fazer o processo de criação em 2 minutos é algo muito fácil, bastando encontrar um nome de usuário único, preencher uma senha e completar o restante das lacunas. Em apenas 2 minutos é possível criar um e-mail.