Saiba como tratar da região depois de fazer uma tatuagem

Como cuidar da Pele depois da Tatuagem

Saiba como tratar da região depois de fazer uma tatuagem



Tatuagem Cuidados

Quem faz uma tatuagem não deve se preocupar apenas com o momento de rabiscar a pele, pois requer dedicação e muitos cuidados durante a cicatrização. A pela é muito sensível e  a tattoo é considerada uma agressão no organismo. Por isso, quando tatuamos, é a mesma coisa de quando cortamos a nossa pele, com direito a sangramentos e formação de casquinhas.

 Cuidados com a pele depois da tatuagem

Tatuagem Cuidados

Antes de iniciar o processo, a pele deve estar limpa, saudável e totalmente hidratada. Se você tatuou uma parte que possui pêlos, é preciso que a área esteja depilada. Caso tenha alergia à lamina, faça uma depilação com outro método alguns dias antes, como a cera por exemplo. A pele não pode estar irritada ou inflamada.


Para cuidar da pele depois da tatuagem é preciso ter cuidados básicos como usar o plástico depois que o desenho está pronto. Como os poros estão abertos, o plástico evita a entrada de bactérias vindas da poluição do ar.

Tatuagem Cuidados

Nada de sol, roupas apertadas ou que provoquem atrito com a região. É preciso que o lugar onde foi feito a tatuagem respire. Isso ajuda numa cicatrização mais rápida. Sangramentos são comuns, pois a pele ainda está sensível.



O tatuador pode indicar medicamentos específicos para que a tatuagem cicatrize mais rápido, controlando o sangramento e acelerando o processo de recuperação. Eles também podem amenizar a dor e a queimação.

Tatuagem Cuidados

No processo de cicatrização, a região tatuada sofrera com sensações de coceira. Jamais deve-se coçar a área tatuada. Não arranque as casquinhas também, pois isso pode estragar a pigmentação natural da cor na sua pele.

Atenção também na hora de se alimentar. Evite comidas gordurosas, pois elas podem influenciar no processo de cicatrização da pele.