Deixe sua sala maior e mais confortável!

Como Decorar uma Sala de star Pequena

Deixe sua sala maior e mais confortável!



Sala de Star Pequena

Nos dias de hoje os apartamentos estão ficando cada vez mais reduzidos. Geralmente todas as pessoas da casa trabalham e fica fora o dia todo. Aquelas grandes família com 3 e 4 filhos já não está mais nos planos do brasileiro. Se você se enquadra neste perfil, veja alguma dicas de como decorar uma sala pequena.

É na sala de star que nós reunimos as famílias, os amigos, assistimos TV, lemos, tomamos um suco ou simplesmente sentamos para conversar. Por isso ela deve ser prática, com os móveis acomodados nos lugares estratégicos e de forma confortável.


O primeiro passo é escolhe um bom sofá. Nada daqueles imensos. Escolha um médio ou pequeno. Se a sala for muito pequena, o de dois lugares está ótimo. Aqueles que dão uma voltinha na parede podem ser a solução, dependendo da arquitetura da sua sala de star.

Complete o espaço com cadeiras ou puffs para que as visitas possam se acomodar. O rack deve ser, preferencialmente, daqueles mais baixos para não ocupar muito espaço. Isso dá liberdade para colocar uma TV um pouco maior. Caso você tenha uma de LCD, os suportes até dispensam os racks.



Se você gosta de uma boa leitura, reserve um cantinho com uma luminária bonita e funcional. Os criados mudos podem ajudar nessa hora. Posicione-o do lado do sofá. Um centro de mesa pequeno é uma ótima dica de decoração, ainda mais se você gosta de tapetes.

Utilizar cores claras nas paredes e nas cortinas dá a impressão de que a sala é maior. Deixe a porta da varanda livre para aumentá-la.

Antes de escolher os móveis, pense no conforto que eles podem lhe proporcionar. A funcionalidade e a beleza não são nada se o móvel não for de boa qualidade.


Abuse de prateleiras de parede. Elas economizam espaço e permite que livros e outros objetos sejam guardados.