Sabia que você mesmo pode escovar os dentes do seu cãozinho?

Como Escovar os Dentes do Cachorro

Sabia que você mesmo pode escovar os dentes do seu cãozinho?

escovar os dentes

Já pensou em escovar os dentes do seu cãozinho? Se você achava que isso não era possível ou que só dava pra fazer esse procedimento em um pet shop, se enganou. Existem pastas dentais especializadas para cachorros. A saúde dos dentes do seu amigo de estimação é muito importante e pode garantir vida longa para ele.

Os filhotes possuem 28 dentes de leite. Eles começam a cair por volta dos 3 meses de vida e, em seguida, os dentes definitivos começam a nascer. A maioria das raças ficam com 42 dentes, todos posicionados e perfeitos por volta dos 7 meses de idade.

Deixar de escovar os dentes dos cãezinhos causa um bafo bem desagradável ao animal, ajudando na proliferação de bactérias e placas com acúmulo de tártaro. Além disso, a falta da escovação pode provocar doenças em outros órgãos como infecções no coração, doenças de fígado e nos rins. Assim como nós, eles também podem desenvolver doenças como gengivite e periodontite.

Como escovar os dentes de um cachorro?

Existem pastas especiais para a escovação canina. Não podemos utilizar pasta dental comum, aquela que nós usamos todos os dias. A pasta dental para o cachorro possui uma formula especial, dando segurança ao animal, principalmente porque ele engole o produto.

A escova de dente também deve ser apropriada para cães. Eles possuem uma gengiva delicada e sensível. Usar uma escova comum pode machucá-los, causando desconforto. O ideal é usar uma “dedeira” que é uma escova de borracha que você coloca no dedo e massageando e escovando os dentes do seu cãozinho.

A partir de qual idade posso escovar os dentes meu cachorro?

De acordo com a American Veterinary Dental Society (AVDS) 80% dos cachorros com 3 anos de idade já desenvolvem doenças orais. Quanto mais cedo você começar com o hábito de escovar os dentes do seu cão, melhor.

O recomendado é escovar os dentes dos cães duas vezes por semana. Caso ele ainda não seja acostumado, vá devagar até que ele fique habituado e não se sinta incomodado.

Aprenda como escovar os dentes do seu cão

[youtube]-2Ogb_q3P28[/youtube]