Veja qual procedimento deve ser feito para se conquistar uma vaga nos EUA

Como estudar nos Estados Unidos

Veja qual procedimento deve ser feito para se conquistar uma vaga nos EUA



Estudar nos EUA

Quem sempre quis estudar  nos Estados Unidos agora pode ter a oportunidade tão esperada. O processo seletivo é bem diferente do adotado no Brasil, já que o método brasileiro é o vestibular. Nos EUA a avaliação vai além de uma prova “final”.

Para entrar em uma boa universidade é levado em consideração as notas de toda uma vida escolar. As atividades extracurriculares realizadas durante os anos letivos, participações em grêmios, trabalhos voluntários ou qualquer outra atividade importante, são consideradas.


Outro importante requisito para as instituições norte-americanas é a execução do teste de conhecimento, chamado SAT. Essa prova é dividida em duas etapas diferentes.

Primeira etapa

Uma avaliação com questões gerais sobre matemática e raciocínio verbal é aplicada aos estudantes que pretendem ingressar na Universidade.



Segunda etapa

A segunda parte o aluno irá enfrentar perguntas específicas de história, ciências sociais, línguas, inglês e matemática.

Os brasileiros interessados em ingressar no sistema de graduação americano devem traduzir toda documentação que consta notas e comprovam atividades extracurriculares. Eles não aceitam documentos que não estejam na língua inglesa.

Agora basta escolher qual das modalidades você pretende seguir: bacharelado, Junior colleges (frequentado por estudantes que não sabem qual carreira seguir) ou os cursos técnicos.


Boa sorte!