Se você é concurseiro ou estudante que está se preparando para entrar em uma faculdade, esse artigo é ideal para que você confira dicas de como estudar melhor, melhorando seu desempenho psicológico e fisiológico, alcançando melhores resultados.

Como Estudar Melhor

Se você é concurseiro ou estudante que está se preparando para entrar em uma faculdade, esse artigo é ideal para que você confira dicas de como estudar melhor, melhorando seu desempenho psicológico e fisiológico, alcançando melhores resultados.



Para os estudantes que vão prestar vestibular, ou para os milhares de concurseiros espalhados por todo o Brasil, dicas de como estudar melhor são sempre bem vindas, e nunca é o bastante, pois sempre surge alguém com uma dica diferente que pode servir perfeitamente para você.

O número de pessoas que estão estudando para concurso aumentou de forma considerável no país, fato alcançado pelo maior número de pessoas se formando, em decorrência da maior facilidade de ingresso em faculdades, e quanto mais gente se forma, mais profissionais estão aptos a prestar concursos que são abertos com enorme frequência em organizadoras.


Com esse aumento de concurseiros e de jovens que desejam um alcançar uma vaga no mercado de trabalho, a necessidade por estudo e dicas adequadas de estudos são necessárias.

Dicas

Abaixo segue uma lista de algumas dicas de como estudar melhor, baseado em experiências próprias e na fisiologia corpórea do ser humano:



  • procure estudar em locais que a temperatura se mantenha próximo a constante entre 21-23 graus célsius, pois, segundo estudos, essa é a temperatura adequada para o ser humano estudar.
  • faça a opção em que a perturbação sonora seja o mínimo perceptível;
  • procure desligar aparelhos como TV, Som, computadores, ipads ou iphones no período que estiver estudando, ou no caso dos celulares, colocar no modo silencioso, para que uma chamada telefônica ou uma notícia da TV não quebre o seu raciocínio;
  • procure se alimentar de acordo com o figurino, em três e três horas, e evite comidas pesadas, de difícil digestão, antes do horário de estudo;
  • quanto a posição do estudo, procure se sentar para estudar da melhor maneira que sua coluna não se prejudique, ou seja, aquela posição que haja menos pressões entre os discos da coluna;
  • após ler um conteúdo, faça um breve sumário, ou roteiro dos principais assuntos estudados e escreve ou grave o áudio do que você entendeu sobre cada item citado no seu roteiro;