A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no mundo, são vários os fabricantes dessa bebida. Mas uma cerveja artesanal é uma experiência única, que até mesmo você pode fazer.

Como Fazer Cerveja Artesanal

A cerveja é a bebida alcoólica mais consumida no mundo, são vários os fabricantes dessa bebida. Mas uma cerveja artesanal é uma experiência única, que até mesmo você pode fazer.



cerveja-artesanalÉ a cerveja é uma das bebidas mais consumidas aqui no país, e no mundo, só perde para a água e para o chá. Essa bebida é feita a partir da fermentação de cereais, principalmente da cevada. Acredita-se de que a cerveja foi uma das primeiras bebidas alcoólicas inventadas. A maioria das cervejas devem ser consumidas bem geladas, isso torna o seu gosto agradável e refrescante.

A cerveja é também fácil de ser produzida, podendo ser feita até mesmo em casa, basta ter os ingredientes corretos. Por isso, além das conhecidas marcas de cervejas nacionais e importadas, existem também as cervejas artesanais, que geralmente são vendidas perto das localidades de suas fábricas.


Como Fazer

O processo para a fabricação da cerveja em sua própria casa requer um pouco de cuidados, para que a cerveja não fique com um gosto ruim. Além disso, é necessário também galões de 20 litros de água mineral, dois caldeirões grandes com torneiras (um com bazuca), um moedor, chiller de cobre, termômetro e algumas outras coisas. No link abaixo você pode conferir os equipamentos necessários e suas fotos.

Link – http://cervaartesanal.blogspot.com.br/p/equipamentos.html



O vídeo abaixo mostra detalhamento como fazer cerveja artesanal.

[youtube]eJcN3k-c5mk[/youtube]

Só lembrando que essa é apenas uma das diversas receitas que existem, é a mais conhecida. Vale lembrar também, que muito dificilmente você consegue o mesmo sabor duas vezes, já que o processo envolve diversos fatores que podem alterar um pouco o sabor.