Aprenda a fazer uma massagem nos pés para aliviar a tensão do dia a dia

Como Fazer Massagem nos Pés

Aprenda a fazer uma massagem nos pés para aliviar a tensão do dia a dia



Massagem nos pés

Que não gostaria de receber uma boa massagem nos pés depois de um dia inteiro de trabalho? Já pensou que são os nossos pés que agüentam todo o nosso peso e o corre da nossa rotina?

Além disso, os pés concentram pontos importantes que mexem com o nosso sistema nervoso. Uma massagem nessa região pode fazer bem pro corpo e pra saúde também. Há uma prática chamada reflexologia, que é exatamente isso: massagear os pés para obter um alivio em todo o corpo.


Veja passa a passa como fazer uma massagem nos pés:

  • Comece limpando os pés. Lave-os com água e sabão. Em seguida, passe um creme ou um spray para os pés.
  • Enrole uma toalha quente e úmida em volta dos pés. Ela dá um “calor” nos pés que ajuda a relaxar a tensão dos músculos dos pés. Deixe a toalha por cerca de 2 minutos.
  • Use uma loção, mas não aplique uma grande quantidade, para que suas mãos não fiquem escorregadias demais. A quantidade deve ser necessária apenas para suavizar o contato com os pés.
  • Segure um pé entre as mãos e esfregue-o com o polegar. Faça os movimentos circulares bem firmes. Pressione os ossos, mas sem causar dor. Isso vai retirando a tensão aos poucos.
  • Massageie a base dos pés alternando o uso das suas mãos. As palmas das mãos devem ficar ao redor dos pés e os polegares devem ficar contra a base dos pés. Faça pequenos círculos com os dedos e aperte profundamente.
  • Estique os dedos dos pés e em seguida, com as palmas das mãos viradas para baixo, deslize seus dedos entre os dedos do pé.
  • Depois de todo este processo, coloque uma meia aquecida para que a umidade do creme utilizado complete a sensação de relaxamento.

Veja um vídeo que mostra a forma correta de se aplicar uma massagem nos pés:

[youtube]=E5i8zxG9500[/youtube]