Aprenda como trançar o seu cabelo e deixá-lo com mais atitude

Como fazer tranças afro

Aprenda como trançar o seu cabelo e deixá-lo com mais atitude



Trança Afro

Virou moda assumir os fios crespos. As mulheres estão cada vez mais aderindo a tendência e deixando de alisar os cabelos. Muitas que possuem o cabelo afro estão apostando em penteados como as tranças. Vamos te ensinar passo a passo como fazer uma linda trança afro nos cabelos.

Como fazer uma trança afro:

1 – Lave os cabelos e seque-os antes do procedimento. Não deixe nenhum resíduo de creme  para que as mãos não escorreguem na hora de trançar os cabelos. Com um pente fino, faça uma risca vertical em um das laterais do cabelo, separando uma mecha onde será feita a estrela da trança.


2 – Tome como sabe as orelhas para fazer um triângulo.

3 – Separe cinco fios de lã nas cores da sua preferencia. Coloque-os o centro desses fios no meio de uma mecha fina de cabelo.



4 – Vá torcendo a lã levemente com as mãos, colocando os fios para o outro lado e passando o cabelo por baixo.

5 – Divida os cabelos em três partes e vá trancando-as junto com a lã, até o fim da mecha, formando uma meia-lua.

6 –  Vá separando outra mecha e trançando, fazendo voltas e estilizando-a no formato de oito.


7 – Misture os fios do meio para finalizar a estrela.

8 – Divida os cabelos restantes em várias mechas de diferentes espessuras para iniciar a confecção das tranças. Pegue uma mecha de cabelo sintético, coloque o meio dele em uma porção de cabelo e dê o nó da mesma forma feita com a lã. Divida a mecha em três e trance. Queime ou amarre a ponta. Separe as mechas do topo e faça as tranças da mesma forma.

9 – Para estilizar ainda mais a trança, trance duas mechas separadamente até a metade e junte-as, formando uma trança mais mesclada.

Veja um vídeo e aprenda a trançar o cabelo pela raiz:

[youtube]=Ob5w1x0lmS0[/youtube]