O camarão é um delicioso ingrediente para diversas receitas, mas para que ele se torne ainda mais saboroso, é essencial que seja feita uma limpeza no animal.

Como Limpar Camarão

O camarão é um delicioso ingrediente para diversas receitas, mas para que ele se torne ainda mais saboroso, é essencial que seja feita uma limpeza no animal.



camarao

O camarão é um dos frutos do mar mais consumidos aqui no país, é realmente um animal delicioso, e que pode ser feito de diversas formas, grelhado, ao molho, frito, são muitas as receitas. Porém, sabemos que assim como outros animais, para que a receita fique realmente saborosa e seja feita da forma correta, é necessário que se faça a limpeza.

Como Limpar

O camarão é um animal menor, por isso deve-se ter mais cuidado ao realizar a limpeza, para que não deixe o camarão muito cortado ou ainda com resíduos indesejados. Mas é fácil de fazer, aprenda abaixo como limpar.


[youtube]TjeH4W4Tlso[/youtube]

1 – Retire a cabeça do camarão, basta puxá-la que ela se solta facilmente.



limpar-camarao-retirando-cabeca

2 – Com cuidado retire a casca, quebrando e puxando com os dedos, retire ainda as pernas.

limpar-camarao-retirando-pernas

3 – Caso queira, retire o rabo, puxando-o.

4 – A retirada das veias é a parte mais delicada, são aquelas pequenas linhas pretas presentes na parte inferior e superior do camarão. Isso pode ser feito de duas formas, a primeira é com um palito, fazendo um pequeno furo e puxando a veia, depois é só puxar o restante com a mão mesmo. Ou ainda com uma faca faça um corte na parte inferior e puxe com um palito.


limpar-camarao-retirando-veia