Saiba a melhor forma para conservar suas jóias de ouro

Como limpar Ouro

Saiba a melhor forma para conservar suas jóias de ouro



Limpar Ouro

Sabe aquelas jóias de família que estão guardadas há anos? É importante conservá-las para que a memória e o significado destas preciosidades nunca se percam com o tempo. Para que isso seja jeito, a melhor maneira é limpar peças de ouro. Detergentes e produtos especiais para a limpeza desse tipo de material, são caríssimos. É por isso que, antes, era comum depararmos com vendedores no meio das ruas comercializando esses produtos.

Trouxemos aqui algumas dicas mais acessíveis para que você conserve suas jóias de ouro. É possível manter aquele brilho da peça mesmo ela sendo usada diversas vezes. Para limpar uma peça é preciso que haja paciência.


Dicas para Limpar Ouro

Às vezes é possível fazer com que as suas jóias de ouro fiquem limpas apenas com o uso do tradicional sabão com água. É preciso que a limpeza seja feita individualmente, para não riscar a jóia. Quando terminar o processo, enxugue o ouro com uma toalha de pano. Não deixe as jóias molhadas.

Outro método utilizado é uma fórmula caseira que mistura duas colheres de sopa de amônia com meio litro de água fervida mais sabão de coco. É necessário que as peças seja deixadas de molho na solução durante um minuto. Depois de retiradas, faça o polimento das peças com cuidado. Dê preferência aos tecidos macios. Assim o risco de riscar a jóia é menor.



Produtos químicos utilizados no dia a dia como sabão em pó, água sanitária ou loção, são os responsáveis em deixar suas jóias com uma aparência envelhecida. É por isso que o mais recomendado é evitar usá-las quando houver o contato com esses produtos. O ideal é mantê-las dentro de uma porta jóias forrado.