Saiba como sair do sufoco e veja como limpar o seu nome

Como Limpar Seu Nome

Saiba como sair do sufoco e veja como limpar o seu nome



Como limpar seu nome

Quem não quer ter o nome limpo e poder abrir crédito em qualquer lugar? O nosso nome é um patrimônio que deve ser preservado. A conta paga em dia, hoje, chega ser utopia na vida de muitas pessoas.

Algumas pessoas acabam deixando de pagar suas contas e ficam com o nome sujo em instituições como o Serasa e o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). Quem possui o nome registrado nessas instituições, com certeza, terá dificuldades para comprar qualquer objeto ou financiar um imóvel, por exemplo.


Se você entrou nesse barco e quer sair, saiba que tem uma solução. Separamos um guia para te ajudar a limpar o seu nome sem dificuldades.

Como agir?

Quando você deixa de pagar uma conta, o seu nome provavelmente vai parar no SPC ou no Serasa. Para tentar retirá-lo de lá, você receberá uma notificação dessas instituições por carta ou telefonema. Quando isso acontecer, é hora de agir. Se você quiser entrar em contato direto com a empresa na qual você deve, também é uma ótima dica.



Primeiro Passo

Procure a empresa a qual você está e negocie sua divida. A partir de emissão da carta ou do telefonema, você terá um prazo de 10 dias para quitar o seu débito, antes que o seu nome apareça no SERASA e no SPC.

Segundo Passo

Depois da confirmação do pagamento da dívida, a empresa que você ficou devendo tem 24 horas para pedir que o seu nome seja retirado da lista de devedores.

Terceiro Passo

Feito o pedido feito pelo órgão de proteção ao crédito (SERASA ou SPC), o seu nome é retirado e você já vai estar com o seu nome limpo. Assim, é possível comprar imóveis, fazer financiamento ou ter um crediário, por exemplo.


Mais informações, acesse os sites oficias do SERASA ou SPC.

www.serasaexperian.com.br/

www.spc.org.br