Confira alguma dicas para deixar a circulação do ar na sua casa bem agradável

Como Melhorar a Ventilação de sua Casa

Confira alguma dicas para deixar a circulação do ar na sua casa bem agradável



Casas arejadas

Hoje as pessoas estão se mudando muito para apartamentos menores. Separamos algumas dicas para te ensinar a deixar sua casa mais arejada e espaçosa. Nada melhor do que morar em cômodos onde a circulação do ar é agradável.

Dicas para melhorar a circulação do ar

Casas arejadas

Cores

As cores da parede podem influenciar na temperatura do ambiente. Prefira as mais claras, ainda mais no teto. Mas não precisa ficar apenas no branco. Os tons frios como azul claro, verde e gelo também são ótimos.


Móveis

Os móveis mais escuros tendem a deixar o ambiente mais escuro e quente também. Além disso, eles diminuem o espaço. Caso os seus móveis sejam escuros, tente dividi-los por toda a casa e use poucos objetos decorativos. Lembre-se: cortinas claras e quadros claros.

Cortinas

Prefira as mais leves, pois isso facilita que o ar entre pelas janelas da casa. Cortinas pesadas tomando toda a parede deixam o local pesado e impede a passagem do vento. Quando optamos pelas mais leves, além de deixar o cômodo mais fresco, aproveitamos a luz do dia e economizamos energia.



Cantos das paredes

Não deixe seus móveis todos encostados nos cantos dos cômodos. Distribua seus objetos pela casa, tentando criar “ilhas” ou ambientes separados na mesma área. Isso também ajuda na circulação do ar.

Ventilação cruzada

Se não houver janelas suficientes e você não puder abrir uma parede, utilize o princípio da ventilação cruzada, onde as janelas ficam em lados opostos do ambiente e nos lados por onde o vento normalmente tenta atravessar o cômodo. Isso faz com que o ar bata nas paredes.

Plantas

Elas ajudam a refrescar o ambiente. Se você mora em casa, pode abusar dessa opção. Caso seja apartamento, pesquise as plantas que podem ficar nesse tipo de ambiente.


Casas arejadas