Como Parar de Roer as Unhas

Veja nossas dicas para acabar com esse vício

Atualizado em

Como Parar de Roer as Unhas

Roer as unhas é um tormento para muitas pessoas. Tratado como um vício, as pessoas que roem a unha, geralmente, são aquelas ansiosas ou inseguras. Tanto os homens como as mulheres estão propensas a esse ato.

Além de trazer riscos à saúde, roer as unhas deixa as mãos com uma aparência feia e sem vida. Como qualquer outra doença, ela e tratada passo a passo, e claro, é preciso força de vontade para obter resultado.

Quando tiver vontade de roer unhas, principalmente nos momentos mais ansiosos, segure suas mãos com força e pense que não levá-la a boca. Se isso for um ato difícil, substitua algo como uma barra de cereal, chocolate ou faça algo que goste para distrair.

Dicas para não roer as unhas

Comece a cuidar bem das unhas. Lixe-as, corte-as e passe um esmalte da sua preferência. Dessa maneira, quando você pensar em roer as unhas, verá que elas estão bonitas e isso fará com que você mude de ideia no momento.

No mercado existem alguns inibidores que podem ajudar você a combater esse vício. Ao passar o produto, as unhas ficam amargas e, com isso, as pessoas não colocam os dedos na boca. Usar pimenta dos dedos também é uma boa dica, mas ela deixa um cheiro forte nas mãos.