Quer colocar o seu carro no chão seguindo os padrões corretos? Veja como fazer isso

Como Rebaixar o Carro Dentro da Lei

Quer colocar o seu carro no chão seguindo os padrões corretos? Veja como fazer isso



como rebaixar seu carro dentro da lei

Se existe algo que mexe com a adrenalina dos jovens são os carros tunados, principalmente dos homens. Muitos deles gostam de equipar seus automóveis com sons potentes, rodas com um aro maior e, o principal, rebaixá-los. Porém, o carro rebaixado possui algumas restrições dentro do código nacional de trânsito.

Uma resolução do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) de 2008, permite que a troca do sistema de suspensão do carro seja feita apenas se o proprietário do veículo fizer o comunicado ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) com antecedência . Além disso, é preciso uma homologação em centros credenciados pelo órgão.


Um detalhe importante e que deve ser exaltado é a questão das seguradoras de carro. Elas, geralmente, não aceitam carros rebaixados, ou seja, o plano não cobre o carro modifica caso haja algum acidente ou roubo.

Como rebaixar meu carro dentro da lei?

De acordo com a resolução 292 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), que entrou em vigor em agosto de 2008, as mudanças são permitidas, mas existem parâmetros a serem seguidos pelos proprietários. É preciso escolher a suspensão e fazer uma consulta ao Detran, que vai analisar o caso.



O Detran indicará uma instituição técnica credenciada pelo Denatran para chegar a suspensão, com base nas normas do Inmetro, garantindo a segurança e o conforto do motorista. Depois que a instituição comunica o Detran, eles emitem o CSV (Certificado de Segurança Veicular). Só depois desse documento é que o dono do carro pode instalar a nova suspensão.