Algumas vezes, devido a machucados, arranhões ou menstruação (mulheres), causamos manchas de sangue na roupa, mas ai então como tirar essas manchas.

Como tirar manchas de sangue do tecido

Algumas vezes, devido a machucados, arranhões ou menstruação (mulheres), causamos manchas de sangue na roupa, mas ai então como tirar essas manchas.



As roupas podem ser manchadas por vários motivos, o primeiro é pelo uso, que causa a absorção de suor, que muda um pouco a coloração do tecido, porém a roupa pode manchar com outras coisas como resíduos, líquidos e até sangue. Para as mulheres isso pode ser algo inevitável, já que no período da menstruação ela pode ser querer, causar manchas de sangue da roupa. Como também podemos manchar a roupa de sangue devido a machucados ou arranhões. Mas como então tirar essa mancha de sangue do tecido, já que é algo praticamente impossível, apenas lavando normalmente.

Dicas

Primeiro você deve verificar se a mancha de sangue é recente ou está seca.


Se a mancha estiver recente, lave-a com água fria, e depois mergulhe a roupa em aguá fria por meia hora. Posteriormente, aplique água oxigenada diretamente na mancha, com um conta-gotas, mas tenha cuidado com a quantidade, e retire logo em seguida, lavando com água normalmente, pois se não pode manchá-la.

Se a mancha já estiver seca, primeiro escove bem para retirar os resíduos de sangue seco. Em seguida, mergulhe o tecido em uma solução de água fria e detergente enzimático para absorver a mancha, deixe de molho por 30 minutos, e caso seja necessário durante toda a noite. Depois de tirar, verifique se a mancha saiu e então lave normalmente.