Acerte na hora de preparar uma boa maquiagem com pó compacto

Como Usar Pó Compacto

Acerte na hora de preparar uma boa maquiagem com pó compacto



Pó Compacto

Uma boa maquiagem possui os seus segredos. Qual mulher não gosta de se produzir antes de sair de casa? Através de uma boa make up, você pode ir mais segura para uma entrevista de emprego, por exemplo.

Confira uma super dica de como usar pó compacto na sua produção:


O pó compacto tem o objetivo de realizar um acabamento na pele, antes de começar a passar os outros itens da maquiagem. Ele deve ser usado sempre depois da base e do corretivo, os responsáveis por igualar o tom de pele e esconder manchas ou imperfeições.

Pó Compacto

Como devo usar?

Antes de passar a maquiage, certifique-se de que o seu rosto está limpo e hidratado. Antes de fazer a make, use hidratante para não ressecar a pele.



Começa usando o corretivo, aplicando-o em todas as partes do rosto, principalmente os pontos críticos onde se concentram olheiras e manchas de espinho, por exemplo. A base vai igualar o seu tom de pele ao tom do corretivo. Passe ela utilizando um pincel.

Por último, com um pincel grande, daqueles mais fofos, aplique o pó compacto na testa, no nariz e no queixo. Dependendo, ele também pode ser passado na pálpebra para fixar a sombra.

Procure utilizar um pó mais fino, pois assim ele adere melhor à sua pele. Se você tem muitas manchas, o mais recomendado são os pós mais grossos.


Pronto, agora você está pronta par arrasar!