Um comparativo entre dois dos modelos mais vendidos, no segmento de sedãs, aqui no país. O Volkswagen Voyage e o Chevrolet Cobalt.

Voyage x Cobalt

Um comparativo entre dois dos modelos mais vendidos, no segmento de sedãs, aqui no país. O Volkswagen Voyage e o Chevrolet Cobalt.



Existem diversas categorias de carros disponíveis no mercado nacional, porém uma das que mais agrada os consumidores e é líder em vendas no país são os sedãs, aliam um bom espaço interno, grande espaço no porta malas e um ótimo custo benefício. Alguns dos mais vendidos nessa categoria são o Volkswagen Voyage e o Chevrolet Cobalt, confira abaixo um comparativo entre esses dois modelos.

Motor

A opção mais básica do Voyage vem equipado com um motor 1.0 de 76 cavalos de potência. O Cobalt tem um motor de maior potência, 1.4 de 102 cv.


Porta Malas

Essa é um dos pontos fortes dessa categoria de carros, o Voyage tem 480 litros de espaço no porta malas, e o Cobalt possui o maior porta malas da categoria, com 563 litros.

Dimensões

Volkswagem Voyage Chevrolet Cobalt
Comprimento 4,23 m 4,48 m
Largura 1.66 m 1,73 m
Altura 1,46 m 1,51 m

 

Espaço Interno

Ambos possuem um ótimo espaço interno, mas o destaque fica para o Cobalt, que tem um grande espaço, com ótimo conforto para pessoas grandes que andem no banco traseiro.



Estilo e Design

O Voyage possui um design esportivo, apesar de ser básico. Já o Cobalt é mais moderno, até por ser um modelo mais novo, seu design é também mais “família”, com linhas bem definidas.

Segurança

O Cobalt vem melhor equipado com freios ABS e air-bag de fábrica, isso ocorre até mesmo devido a diferença de preço.

Preços

Os preços são a partir de R$ 39.900 para o Cobalt, e R$ 32.700 para o Voyage.


Vídeos

Voyage

[youtube]GCn72g19bFQ[/youtube]

Cobalt

[youtube]nAbmZ94VulE[/youtube]

Para ter certeza de qual dos modelos comprar, o melhor mesmo é ir a uma concessionário da Volkswagem e uma da Chevrolet, e conhecer de perto tudo sobre esses modelos, além de poder fazer um test-drive.

Fotos