Confira tudo que aconteceu na apuração das notas do carnaval 2012 de São Paulo.

Confusão na Apuração do Carnaval 2012 – São Paulo

Confira tudo que aconteceu na apuração das notas do carnaval 2012 de São Paulo.



Na última terça-feira, 21 de fevereiro, aconteceu a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo. A festa foi maravilhosa, os desfiles cada uma mais bonito que o outro, foram dois dias de desfiles repletos de novidades, ousadia e muita, mais muita beleza.

Porém a beleza do desfile de 2012 das escolas de samba de São Paulo acabou manchado pela confusão e depredação que foi gerada na apuração das notas.


A confusão

Tudo começou quando presidentes de algumas escolas de samba ficaram com um “pé atrás” quando souberam da troca de dois jurados por suplentes, daí em diante, tudo tomou proporções maiores.

[youtube]u9UHZKU5yUo[/youtube]



A Confusão começou quando um representante da escola de samba Império de Casa Verde invadiu o local reservado para a leitura das notas das escolas de samba, no Anhembi, roubou e rasgou alguns envelopes antes da divulgação das últimas notas do último quesito.  Todos ficaram chocados, objetos foram lançados, pessoas gritavam revoltadas com as notas, uma confusão generalizada.

A apuração, claro, foi interrompida. Com os ânimos a flor da pele, aconteceu de tudo na apuração, teve quebra-quebra, teve grades quebradas, teve membros das principais escolas revoltados.

[youtube]7XnRqispfy4[/youtube]


Minutos após a confusão que marcou o final do carnaval 2012 de São Paulo, integrantes da escola Gaviões da Fiel, quebraram algumas grades que separam o sambódromo do Anhembi da Marginal Tietê, na zona norte de São Paulo. Os torcedores seguiram rumo à quadra da escola sentido Castelo Branco.

Além da confusão no local da apuração, pelo menos 2 alegorias da escola de samba Pérola Negra foram completamente queimadas.

Prisões

O homem que foi responsável pelo inicio da confusão, o representante da escola Império de Casa Verde, que invadiu o local reservado para apuração das notas do Carnaval 2012 de São Paulo, foi detido pouco tempo depois de ter praticado o ato. Segundo o PM que coordenava a segurança no sambódromo, o invasor pode responder por provocação de tumulto e vandalismo. Um integrante da escola Gaviões da Fiel também foi detido.

Resultado do Carnaval 2012 de São Paulo

Por causa do tumulto generalizado que ocorreu na apuração das notas do Carnaval 2012 de São Paulo, não foi divulgado o resultado do carnaval paulista. Algumas pessoas presentes disseram que a apuração podia parar como estava dando assim o título a escola Mocidade, que liderava até então.

Segundo o presidente da Liga das escolas de samba, Paulo Sérgio Ferreira, afirmou que não há possibilidade de anulação das notas. Informou ainda que eles farão um levantamento das notas e se não forem recuperadas as notas que faltaram, vencerá quem estava em primeiro lugar no momento da interrupção.

Confira como estava a colocação de cada escola:

  1. Mocidade Alegre – 160 pontos
  2. Rosas de Ouro – 159,8 pontos
  3. Vai-Vai – 159,7 pontos
  4. Mancha Verde – 159,5 pontos
  5. Unidos de Vila Maria – 159,5 pontos
  6. Acadêmicos do Tucuruvi – 159,5 pontos
  7. Tom Maior – 159,3 pontos
  8. Dragões da Real – 159,3 pontos
  9. Gaviões da Fiel – 159,3 pontos
  10. X-9 Paulistana – 159,1 pontos
  11. Império de Casa Verde – 159 pontos
  12. Águia de Ouro – 158,6 pontos
  13. Pérola Negra – 158,1 pontos
  14. Camisa Verde e Branco – 156,9 pontos

Confusão na Apuração de Notas das escolas de Samba de São Paulo – Fotos