Sites de Recompra Coletiva, conheça a idéia, venda seus cupons que não vai usar ou compre ofertas por um preço melhor ainda e já no período de utilização, confira.

Conheça os Sites de Recompra Coletiva

Sites de Recompra Coletiva, conheça a idéia, venda seus cupons que não vai usar ou compre ofertas por um preço melhor ainda e já no período de utilização, confira.



Após o grande sucesso dos sites de compras coletivas um problema começou a aparecer, cerca de 20% a 30% dos cupons adquiridos não são utilizados e eram desperdiçados, pensando nisso alguns sites tiveram a idéia de juntar essas pessoas que não vão mais utilizar esses cupons e vendê-los a outras pessoas, muitas vezes até mesmo por preços menores do que o valor do cupom. Esses mercado ficou conhecido como sites de Recompra Coletiva e já tem um faturamento de R$ 300 milhões por ano.

Como Funciona

A idéia é que o vendedor possa vender aquele cupom que não vai usar mais e o comprador possa aproveitar a promoção que ele perdeu ou que queira usar na hora.


Os sites de recompra coletiva dividem as ofertas por cidades, seguindo o mesmo padrão dos de compra coletiva, a grande diferença e que a quantidade de cupons são reduzidos, um ou dois geralmente e com datas não tão distantes para utilização.

Para quem vende os sites cobram em média um real por cupom mais 10% do valor do cupom e o pagamento sai em um mês após a venda. Já para o comprador o site dá uma garantia de um mês, caso tenha algum problema o dinheiro é devolvido.



Sites de Recompra Coletiva

[youtube]ui_Hhm0Nfks[/youtube]

Atualmente são dois os sites que dominam esse mercado e contém muitas ofertas dos mais de dois mil sites de compra coletiva.