Uma boa forma de adquirir seu carro é através do consórcio de veículos, conhece como funciona e suas vantagens e desvantagens.

Consórcio de Veículos

Uma boa forma de adquirir seu carro é através do consórcio de veículos, conhece como funciona e suas vantagens e desvantagens.



Um dos primeiros sonhos de todos, é aquisição de um carro, isso pode ser feito de várias formas, as facilidades para isso são muitas. Pode ser através de financiamento, onde você dá um valor ou não, de entrada e o que faltar, o banco paga e cobra juros em cima desse valor, o carro já sai na hora. Existe também o consórcio, esse tipo funciona de uma forma diferente do financiamento, você vai pagando um valor fixo mensal, com juros menores, e depois, quando terminar você retira o carro.

Vantagens

O consórcio de veículos é uma forma mais planejada de comprar um carro, as parcelas e os juros são menores, e as opções de prazos é maior do que outros meios. Você tem também a chance de retirar o carro antes de terminar de pagar, através de sorteios e lances que ocorrem nos grupos de consorciados.


Além disso, a entrega do veículo é garantida pela empresa que realiza o consórcio. Diversas montadores já possuem essa forma de aquisição de veículos.

Desvantagens

A única desvantagem é que você não vai saber ao certo o tempo exato para pegar o veículo, pode ser que seja rápido com ofertas de lance ou pelo sorteio, ou pode ser que demore até o final do consórcio.



Dica

Antes de contratar um consórcio, verifique a procedência da empresa, e prefira sempre empresas grandes ou consócios oficiais das grandes marcas de carros aqui do país.