Antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico com médicos de São Paulo, é importante realizar uma consulta na CREMESP.

Consulta CRM-SP

Antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico com médicos de São Paulo, é importante realizar uma consulta na CREMESP.



cremespA cirurgia é um recurso utilizado na medicina para conseguir obter a saúde do paciente de forma geral, seja através da retirada de objetos estranhos, de tumores ou na correção de atividades vitais com a inserção de mecanismos tecnológicos. Existe também a possibilidade das cirurgias plásticas, essas tem, na maioria das vezes, fins estéticos, para melhorar ou modificar partes do corpo, e algumas vezes para reconstituição.

Após a decisão por escolha ou necessidade de uma cirurgia, o próximo passo é escolher com qual médico cirurgião esse procedimento será feito, isso é sem dúvida uma das coisas mais importantes a se fazer, já que o resultado final dependerá da competência ou não desse médico. Existem algumas formas de tentar identificar quais os melhores profissionais da área cirúrgica necessária. A principal delas é através da consulta do CRM do médico, essa é uma consulta feita para ter acesso a informações do médico no Conselho Regional de Medicina, lá estão informações como o tempo que exerce a profissão, se existe ou não processos administrativos contra ele(a), experiências que possui, currículo, entre outras informações. Tendo posse de todas essas informações sobre o médico, o próximo passo é procurar saber com outros profissionais da área e antigos pacientes, sobre a competência profissional dele(a).

Consulta CREMESP

No estado de São Paulo os médicos fazem parte do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo, o CREMESP, o conselho disponibiliza uma consulta de CRM através de seu site, veja abaixo como consultar o CRM SP de um médico.


Acesse o link:
Consulta CREMESP – http://www.cremesp.org.br/?siteAcao=GuiaMedico&pesquisa=avancada

 

A consulta pode ser feita através do nome ou do CRM, seleciona a opção que desejar.



Consulta CREMESP

Consulta CREMESP

Após a consulta realizada, são mostradas informações como nome, especialidade – RQE, endereço (caso o profissional permita disponibilizar), situação (ativo ou inativo), data da sua inscrição e número de registro no Conselho Médico de Medicina de São Paulo.

“O Guia Médico já está disponível para consultas, visando facilitar o acesso da sociedade aos médicos. As informações profissionais e cadastrais básicas disponibilizadas foram autorizadas para divulgação pelo médico e reúnem seu nome, número da inscrição no Conselho Regional de Medicina de São Paulo, especialidade (desde que registrada neste Conselho), endereço e telefone comercial (ou do consultório), além de fax e e-mail. Para o Conselho Regional de Medicina de São Paulo, o acesso do público a esses dados tem o principal objetivo de promover e viabilizar a comunicação entre médicos e pacientes, contribuindo para o fortalecimento desta relação com base na confiabilidade das informações.”