A inspeção veicular SP 2012 será feita pela Controlar, uma empresa que já é do ramo a muito tempo. Veja tudo sobre a inspeção veicular, o que acontece com quem não fizer, calendário, telefone e agendamento. Confira!

Controlar SP – Telefones

A inspeção veicular SP 2012 será feita pela Controlar, uma empresa que já é do ramo a muito tempo. Veja tudo sobre a inspeção veicular, o que acontece com quem não fizer, calendário, telefone e agendamento. Confira!



Visando o crescimento da cidade e o melhoramento da mesma, São Paulo tem tomado providências para tornar isso possível. A cidade é uma das que mais polui no mundo todo, e seus veículos contribuem para esse elevado nível de poluição. As frotas estão cada vez maiores, carro e mais carros são vendidos diariamente, é um mercado que só tende a crescer, se nenhuma medida for tomada, poderemos enfrentar mais problemas pela frente.

Visando o melhoramento disso, uma empresa que já é bastante conhecida no Brasil irá realizar a Inspeção Veicular em SP. Essa inspeção ambiental veicular acontece todos os anos a fim de melhorar a poluição ambiental que tem os maiores causadores os carros. A empresa que fará a inspeção veicular em SP 2012 será a empresa Controlar.


Controlar SP – Inspeção Veicular 2012 – Agendamento

O agendamento da inspeção veicular feito pela Controlar, deve ser feito através do site da Controlar. No site basta agendar a inspeção veicular usando o RENAVAM do seu veículo. Vale lembrar que tentar fazer a inspeção veicular nos centros de inspeções sem agendamento prévio, não receberá atendimento.

A inspeção veicular feita pela Consultar custará R$ 44,36 e poderá ser impresso o boleto através do site da Consultar, daí então poderá ser pago em qualquer agência bancária. Três dias após a compensação, o agendamento será liberado.



Caso seja reprovado na inspeção, o dono do veículo terá até trinta dias para efetuar a manutenção do seu veículo e reagendar gratuitamente a inspeção veicular. Quem for aprovado, receberá um selo que será colocado a vista para demonstrar que seu carro está dentro das normas.

Deixar de fazer a inspeção veicular pode ser uma enorme dor de cabeça para o proprietário do veículo, aqueles que não realizarem a inspeção veicular poderá receber multa de cerca de R$ 500,00 e pode ter o carro apreendido.

Controlar SP – Inspeção Veicular 2012 – Calendário

Controlar SP – Inspeção Veicular 2012 – Telefones

O agendamento pode ser feito apenas via internet através do site da Controlar, mas a empresa possui um serviço de atendimento também, que você pode ter acesso ao ligar para (11) 3545-6868.


Para maiores informações acesse o site da Controlar clicando AQUI.