Copa São Paulo de Futebol Júnior / Copinha 2013 - Tabela de Jogos

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de base do país, já são mais de 40 edições. A Copinha 2013 chega a sua segunda fase, onde os clubes de enfrentam no mata-mata até a grande final.

Atualizado em

Copinha 2013

O esporte mais popular aqui no Brasil é o futebol, são diversos espectadores e fãs do esporte, que acompanham jogos ao vivo e diversos programas esportivos. Praticamente toda criança tem o sonho de se tornar um jogador de futebol famoso, jogar em um grande time, com grandes jogadores, e ganhar muitos títulos.

Os times investem nesses sonhos, revelando e formando novos jogadores, que começam a ser treinados nas divisões de base, com idades que variam muito. Existem também campeonatos para essas categorias, onde olheiros, treinadores e dirigentes podem ver na prática o talento de alguns jovens.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é considerado o maior campeonato de base do país, participam times de todo o país, onde se enfrentam em fases de grupo, e depois jogos eliminatórios, até a grande final, que decide qual será o melhor time sub-19 do Brasil.

História

A competição teve início em 1969, sendo as duas primeiras edições apenas para times paulistas, depois começaram a participar times de outros estados, e em algumas edições chegaram a ter participações de times estrangeiros, da Argentina, Uruguai, Paraguai, Japão, e  seleções da categoria, como a do Japão e da China. A organização era feita pela Prefeitura de São Paulo, apenas em 1987 é que não foi realizado a competição, devido a prefeitura não arcar com os custos da competição. A partir de 1994 o campeonato passou a ser organizado pela Federação Paulista de Futebol.

Copinha 2013

Também conhecida como Copinha, a Copa São Paulo de Futebol Júnior chega a sua edição de número 44, a edição 2013 conta com a participação de 96 clubes.

Tabela de Jogos

Os jogos da primeira fase já foram decididos, agora chega a fase do mata-mata, onde os times se enfrentam nas oitavas, quartas e semi-finais, até a disputa da final que decide quem é o campeão. Confira abaixo como está a tabela de jogos.

Data – 22/01

  • 21h00 – Palmeiras x Santos
  • 16h00 – Bahia x Goiás

Copinha 2013

Copinha 2013