A Toyota anunciou nos Estados Unidos o novo Corolla 2014, o modelo está agora maior, mais confortável e com design mais esportivo. Promete continuar a ser um sucesso de vendas da marca.

Corolla 2014

A Toyota anunciou nos Estados Unidos o novo Corolla 2014, o modelo está agora maior, mais confortável e com design mais esportivo. Promete continuar a ser um sucesso de vendas da marca.



corolla-2014-foto4

O mercado brasileiro de automóveis é um dos que mais cresce, apesar de altos e baixos nas vendas, são cada vez mais carros saindo das concessionárias. Várias marcas lançam novos modelos para tentar tomar uma fatia de mercado, outras marcas fazem a renovação de seus modelos, mas mantendo sempre sua boa qualidade.

A Toyota é uma das montadores mais conhecidas no país, de origem japonesa, chegou ao Brasil a muitos anos atrás, e até hoje tem boas vendas em diversos segmentos. Um dos modelos mais conhecidos é o Corolla, um sedã de luxo que conquistou o mercado brasileiro, começou a ser fabricado em 1966, mas suas vendas foram iniciadas no Brasil em 1993, mas só anos depois que o Corolla começou realmente a ser sucesso de vendas. A Toyota anunciou agora o Corolla 2014, que promete ter mais qualidade, melhor desempenho, e um design diferenciado.


Corolla 2014

O Corolla 2014 foi totalmente modificado, tem agora um design bem mais esportivo e agressivo, está mais comprido, mais baixo e mais largo do que a geração anterior.

Comprimento 4,63 m
Largura 1,76 m
Altura 1,45 m
Entre-eixos 2,70 m

corolla-2014-foto6Com as medidas maiores, o sedã ganha em conforto para os passageiros, principalmente para os que vão no banco traseiro, que passam a ter um maior espaço para as pernas. O estofado dos bancos também recebeu uma melhora, para proporcionar maior conforto.



Motor

Como o modelo ainda não foi anunciado oficial aqui no país, as informações que obtemos é do modelo vendido nos Estados Unidos. As versões oferecidas são a L, LE, S e a LE Eco. Duas opções de motor, uma é utilizado nas versões L, LE e S, um motor 1.8 de quatro cilindros, com potência de 133 cv e 17,69 kgfm de torque a 4.400 rpm. Na versão LE Eco o motor tem uma tecnologia Valvematic, que tem uma economia de 5% do consumo, com potência de 142 cv, torque de 17,42 kgfm a 4.000 rpm.

Transmissão

Serão três opções de câmbio, um automático de quatro velocidades para a versão L, um manual de seis marchas para as versões L e S, e o novo sistema CVT de sete marchas oferecidos para as versões S, LE e o LE Eco.

[youtube]3Ts2alpKS_M[/youtube]


Itens de Série e Opcionais

De série o Corolla 2014 tem direção elétrica, travas e vidros elétricos, ar-condicionado com filtro de pólem, oito airbags, faróis com luzes diurnas de LED, som com Bluetooth.

Como opcionais existem o câmbio borboleta (paddle shifters), controle de som no volante, central multimídia, Bluetooth com comando de voz, entre outros.

Fotos