Um forma diferente e bem moderno de penteado, esse é o corte de cabelo Undercut, um estilo que ficou conhecido na década de 70 e agora volta com tudo.

Corte de Cabelo Undercut

Um forma diferente e bem moderno de penteado, esse é o corte de cabelo Undercut, um estilo que ficou conhecido na década de 70 e agora volta com tudo.



Os cuidados com os cabelos são grandes, as mulheres adoram deixá-los sempre macios e brilhantes. O corte é algo que também é levado muito em consideração na hora de escolher todo um visual, são várias as opções de penteados que podem ser feitos, tudo depende do gosto da mulher e do que vai ficar melhor no seu visual e forma física (altura, forma do rosto, etc).

Todos os anos aparecem novidades para deixar as mulheres ainda mais animadas a mudar, alguns estilos são mais clássicos, apenas com poucas variações, outros são mais ousados e trazem uma ideia moderna. Um desses exemplos é o corte de cabelo Undercut.


Undercut

Um dos significados de Undercut é cortar por baixo, tudo haver com o estilo de corte desse penteado, que é feito aparando uma parte lateral do cabelo, deixando com um tamanho curto. Esse estilo começou a ser utilizado em países da Europa e nos Estados Unidos, principalmente por celebridades como Rihanna, Ke$ha, Cher Lloyd, Milla Jovovich e Kelly Osborne.

Esse estilo de corte já foi sucesso na década de 70, muito utilizado pelos punks da época. E em 2009 foi relembrado, pela modelo Alice Dellal, e a partir dai foi que o sucesso voltou. Um dos pontos positivos do corte Undercut é por ser bastante versátil, em uma ocasião mais formal, onde o estilo não combina muito, ele pode ser facilmente escondido colocando os cabelo maiores sobre a parte mais curta.



Existem ainda variações para o estilo de corte, que pode ser feito mais discreto, não deixando o cabelo tão curto na lateral. Ou pode ainda ser utilizado com uma forma mais ousada, raspando uma boa parte e de forma bem curta. Confira abaixo como fazer e fotos de vários modelos do corte.

Como Fazer

[youtube]cRvytCvk0bE[/youtube]

Mas e você, teria coragem de fazer um corte de cabelo Undercut? Deixe seu comentário sobre o que achou do estilo.


Fotos