As cortinas para sala de estar devem ser escolhidas a dedo. São diferentes modelos e cores que vão combinar com qualquer decoração.

Cortinas para Sala de Estar

As cortinas para sala de estar devem ser escolhidas a dedo. São diferentes modelos e cores que vão combinar com qualquer decoração.



cortinas-para-sala-de-estar-7A decoração está presente hoje na maioria das casas e apartamentos, tudo porque todo mundo pensa em deixar o ambiente em casa mais confortável e bonito, sempre. A decoração de uma casa parte da sua sala, a sala é geralmente o primeiro cômodo que se vê quando entra na casa, por isso ele precisa ser bem decorado para poder dar uma impressão positiva. Para poder decorar uma sala não é tarefa simples, você precisa de muita dedicação e de paciência, ou então de um bom profissional que vai resolver todos os seus problemas.

Cortinas para Sala de Estar

As cortinas para sala de estar tem uma funcionalidade muito grande, não é apenas para uma decoração, ela é responsável por papéis importantes, como o controle da luminosidade e o principal deles que é dar privacidade aos moradores. É importante se informar bem antes de comprar uma cortina para sala de estar, afinal se você comprar uma cortina errada, você poderá deixar a sua decoração bem diferente do que você pensou que seria.


Escolhendo o modelo certo

cortinas-para-sala-de-estar

São diversos os modelos que são oferecidos pelo mercado de cortinas para sala, entre elas estão as mais conhecidas que são: cortinas de trilho, varão, persianas, romanas, entre outras, mas para saber qual o modelo ideal para sua sala, você vai precisar analisar primeiro a sua janela, o tamanho dela e a decoração ao redor da mesma. A cortina precisa ter um tamanho maior do que o da janela, geralmente de 15 a 20 cm a mais para todos os lados, já se você pretende usar uma cortina longa, deixe que o tecido arraste no chão por 2 a 4 cm, caso prefira o tecido sem arrastar no chão, deixe-o 1 cm acima do piso.

Muito importante na hora da escolha é saber qual tecido vai utilizar para a sua cortina. Como a decoração é para sala de estar, os tecidos mais leves, como seda, renda de algodão, entre outros, ganham força. A cor da sua cortina vai depender muito da sua decoração, afinal você vai querer deixar ela combinando com o resto dos móveis e cores que fazem parte da sua sala de estar, por isso analise bem antes de comprar a cor desejada, veja se de fato ela vai se encaixar na sua decoração.



Cortinas para sala de estar – Fotos