A cada dia são criados mais espaços Coworking, um modelo de trabalho excelente para profissionais liberais, freelancers, microempresários, entre outros.

O que é Coworking

A cada dia são criados mais espaços Coworking, um modelo de trabalho excelente para profissionais liberais, freelancers, microempresários, entre outros.



coworking

O crescimento do mercado financeiro nacional é a muito anos forte, chegando a ser inclusive mais elevado do que de países da Europa. O Brasil está cada vez mais moderno e produtivo, nascem cada vez mais novas empresas, que auxiliam a obter melhor qualidade em produtos e serviços.

Na maioria dos segmentos, é necessário instalações físicas para que os trabalhos normais possam ser realizados, ou seja, um escritório. Porém, alguns estilos de negócios não necessitam tanto de um escritório físico exclusivo, pois isso trás apenas custos adicionais.


Pensando nisso, em várias cidades do país, já começa-se a usar um modelo de trabalho norte-americano, interessante para esses casos, o chamado Coworking. Esse modelo nasceu em 2005, e possibilita com que pessoas e empresas possuam um escritório formal, mas com custos reduzidos.

O que é

O Coworking consiste um lugar físico, onde vários profissionais desenvolvem seus trabalhos, compartilhando o espaço, os recursos e os custos. É ideal para profissionais que trabalham em homeoffice, profissionais liberais, freelancers, microempresários, entre outros.



[youtube]uNPGoNdBGGQ[/youtube]

Além da vantagem de possuir um escritório físico, mas com custos reduzidos, o Coworking também oferece a integração, que na maioria das vezes é algo muito interessante, são profissionais de diversas áreas reunidos em um mesmo local de trabalho, em intervalos pode-se ter um interação social, onde são discutidos soluções e fatos de cada área. A colaboração é também outro fator importante.

escritorio-coworking

Os espaços de Coworking são cada vez maiores, nos últimos dois anos houve um crescimento mundial de 400%, o Brasil segue o mesmo rumo, e são cada vez maiores os espaços que oferecem esse estilo de trabalho. Com a internet, fica ainda mais fácil de encontrar esses escritórios, basta fazer uma pesquisa rápida e logo você vai encontrar onde está localizado o Coworking mais próximo.