Como fazer creme caseiro para estrias

Quer se livrar delas? Veja como podemos te ajudar!

Atualizado em

Creme caseiro para estrias

Que tal um creme caseiro para tratar de algo que incomoda quase 100% das mulheres? As estrias são, muitas vezes, o motivo de desespero nos homens também. Geralmente, elas aparecem quando o nosso corpo sofre o famoso “efeito sanfona” provocado pelas dietas.

O rápido ganho de massa muscular e o aumento de peso também são causadores. A gravidez é outro estágio que também nos deixa com aquelas manchinhas brancas ou vermelhas na pele. As regiões mais propensas e que mais dão estrias são: barriga, seios, braços, pernas e nas costas.

Hoje, muitas clínicas de estéticas oferecem tratamentos especializados para quem quer eliminar essas manchas do corpo. Mas é claro, o procedimento não é tão baratinho assim, logo, não são todos que possuem acesso.

Separamos uma receita caseira que pode ajudar no tratamento contra as estrias na sua própria casa. Veja como é fácil fazer:

Creme caseiro para estria

1° passo Receita da gomagem para remover celulas mortas:
- 2 colheres de fubá
- 2 colheres de aveia
- 2 colheres de germe de trigo
- 4 colheres de água

Misture tudo e massageie em toda a região a ser tratada. Em seguida, utilize uma bucha vegetal levemente umedecida e faça movimentos circulares.

2° passo Energizando a pele. Massageie as estrias em movimentos contrários à sua direção.

Por exemplo, se as estrias forem horizontais, faça movimentos verticais. Os movimentos devem ser fortes e intensos para que a circulação seja ativada. O local ficará vermelho e quente.

A massagem pode ser feita com rosa mosqueta ou óleo de germe trigo. Em seguida, aplique uma máscara de mel puro em toda a extensão tratada e coloque um filme plástico em cima deixando agir por cinco minutos.

3° passo Receita da loção, retire com água corrente e aplique a loção abaixo:
- ½ litro de soro fisiológico
- 5 gotas de ginseng
- 2 gotas de própolis
- 5 cenouras batidas na centrífuga.

Misture os ingredientes. Com um algodão embebido nesta loção, faça uma aplicação por 5 minutos e deixe a região descansar.

Fonte: GNT