O Criança Esperança 2011 traz para o palco um mix da cultura brasileira, com a volta de Xuxa Meneghel e a participação de diversos artistas consagrados

Criança Esperança 2011

O Criança Esperança 2011 traz para o palco um mix da cultura brasileira, com a volta de Xuxa Meneghel e a participação de diversos artistas consagrados



 

Criança Esperança 2011

Criança Esperança 2011

Com o título “Geografia Sentimental do Brasil”, a 26º edição do evento abordará assuntos de diversas regiões do Brasil, utilizando ferramentas multimídias de sons e imagens cheios de cor e vida. O pintor Cândido Portinari é a fonte de inspiração para o tema deste ano, que promete um mix cultural brasileiro, saindo do eixo Rio-São Paulo.

Cada região do país será representada por um “padrinho”. O escritor Milton Hatoum foi o escolhido para representar a região norte e o compositor e artista plástico, Bené Fonteles, a região centro-oeste. A promotora de eventos Lícia Fábio ficou com o nordeste, o estilista Ronaldo Fraga representará o sudeste e, finalmente, Manuel Touguinha ficará com a região sul.


O diretor Wolf Maia, responsável pela produção do evento, disse que o objetivo deste ano é mostrar a diversidade e a riqueza nacional em um só lugar, trazendo as peculiaridades culturais de cada canto do Brasil para o palco do Criança Esperança.

Artistas como o cantor sertanejo Luan Santana, a Banda Aviões do Forró, o cantor Ivan Lins, a cantora Fafá de Belém, a Banda Calypso, a nova sensação da música country romântica, Paula Fernandes e a dupla Victor e Léo, estão entre as apresentações desta edição.



Xuxa, a eterna rainha dos baixinhos, volta a participar do evento em 2011, que vai ao ar no próximo dia 20 de agosto, na Rede Globo.  No ano passado, ao sofrer um desentendimento com Wolf Maia, que exigiu da loira uma apresentação sem playback, a cantora e apresentadora não foi incluída na programação.

Em 26 anos, o projeto já arrecadou mais de 232 milhões de reais, beneficiando diversos projetos por todo o país.

FONTE:  Rede Globo