Com a chegada do inverno a nossa pele tem a tendência de ficar mais sensível, devido ao frio, assim se tornando mais ressecada. Veja algumas dicas.

Cuidados com a pele no inverno

Com a chegada do inverno a nossa pele tem a tendência de ficar mais sensível, devido ao frio, assim se tornando mais ressecada. Veja algumas dicas.



Cuidado com Pele

Para ter uma pele bonita e saudável no inverno é preciso ter alguns cuidados. No inverno, a pele costuma ficar mais ressecada. O ideal é prevenir para que a pele não sinta tanto a mudança do clima. Com algumas dicas é possível evitar o aparecimento do ressecamento e continuar com a pele super macia e hidratada.

 

Dicas para cuidar da pele no inverno:


ROSTO:

É a parte do nosso corpo que mais sofre com o inverno. Como no inverno costumamos usar água muito quente nos banhos. O ideal é fazer uma limpeza profunda no rosto. Após o banho, passe um algodão umedecido com loção de limpeza facial. E, depois da limpeza, passe creme hidratante. Antes de dormir, um creme simples; antes de sair de casa, durante o dia, prefira produtos com filtro solar com fator de proteção 15, no mínimo.

CORPO:

Faça uma esfoliação durante o banho com cremes apropriados para o corpo. Use cremes específicos para os joelhos e os cotovelos. Após a esfoliação, a pele tende a ficar sensível por isso fundamental usar hidratantes corporais.



PÉS E MÃOS:

Cuidar das mãos durante o inverno é essencial basta usar creme hidratante com filtro solar frequentemente. Para os pés, o ideal é uma boa limpeza, com direito a esfoliantes para retirar células mortas e eliminar fungos; e hidratante, para evitar ressecamento e rachaduras. Outra dica é dormir sem meias, para ventilar melhor os pés.