Aprenda a fazer os famosos Cupcakes e decorá-los para páscoa.

Cupcakes para Páscoa

Aprenda a fazer os famosos Cupcakes e decorá-los para páscoa.



Cupcakes são bolinhos deliciosos que foram lançados no EUA e teve sua fama espalhada rapidamente, chegando ao Brasil e virando uma febre geral. Os Cupcakes são muito semelhantes aos Muffins, o único detalhe e o mais importante é que ele é muito melhor. Você pode recheá-lo da maneira que quiser, a cobertura para os cupcakes pode ser extravagante. As coberturas mais comuns são de creme de manteiga, chantilly, glacê, geléia, frutas, e a mais cobiçada, o chocolate.

A páscoa chegando, a procura por receitas relacionadas a chocolate cresce bastante, então iremos ensinar a vocês como fazer Cupcakes para páscoa de uma maneira fácil e rápida. Veja a receita:


Receita de Como Fazer Cupcakes para Páscoa

Ingredientes

  • 125 gramas de farinha de trigo;
  • 125 gramas de açúcar (de preferência açúcar refinado ou de confeiteiro);
  • 125 gramas de manteiga;
  • 2 ovos;
  • 1/2 colher (chá) de essência de baunilha;
  • 2 colheres (sopa) de leite;
  • 1 colher (chá) de fermento químico.

Modo de Preparo

Junte todos os ingredientes, com exceção do leite, e bata em uma batedeira. Acrescente o leite e misture bem. Agora em formas próprias para Cupcakes, coloque um colher de sopa de massa em cada uma. Você pode utilizar qualquer que seja a forma, seja ela de silicone, alumínio ou até mesmo papel, porém, use a própria para Cupcakes.

Logo após ter feito isso, leve os Cupcakes ao forno pré-aquecido a 180º e deixem lá por cerca de 20 minutos.



Pronto, logo após tirarem do forno, deixem os Cupcakes esfriarem. Logo após esfriarem você pode começar a recheá-los. Como está chegando a Páscoa, vamos mostrar alguns Cupcakes feitos para a Páscoa, esperamos que você tome eles de base para poder fazer os seus.

Cupcakes para Páscoa – Fotos

Veja também:

Aprenda a fazer um coelhinho de páscoa para cupcakes, veja:

[youtube]H9Mo7OLc_3U&feature=results_main&playnext=1&list=PLE3EBC12D11B74980[/youtube]