É importante começar colocando informações sobre si mesmo, comece o currículo com seu nome, endereço, telefone para contato, nacionalidade, estado civil, idade e se tiver filhos coloque e escreva a…

Currículos para 2011



É importante começar colocando informações sobre si mesmo, comece o currículo com seu nome, endereço, telefone para contato, nacionalidade, estado civil, idade e se tiver filhos coloque e escreva a quantidade. Informações como CPF, número da carteira profissional, carteira de habilitação, RG, titulo de eleitor, nome da mãe e do pai entre outras informações não são necessárias.

Descreva em seu currículo informações sobre cursos técnicos, cursos de idiomas, sempre coloque a instituição de ensino.


Descreva a sua formação escolar, seja ele ensino médio, técnico ou superior, a entidade e o ano de conclusão.

Deixe claro o cargo que deseja ocupar, mostre interesse pela vaga do cargo.



O currículo não deve ter mais de duas paginas, deve ser feito em folha branca. Colocar a foto e pretensão salarial só se a empresa solicitar. Lembre-se de colocar também os últimos empregos e principalmente não minta no seu currículo, coloque informações verdadeiras.

O currículo é uma ferramenta importantíssima para conseguir um emprego, é a primeira impressão que você vai deixar em uma empresa, portanto, certifique-se de que seu currículo estará bem elaborado.