A Prefeitura de cidade de Ribeirão Preto é a responsável pela iniciativa

Curso pré-vestibular Gratuito

A Prefeitura de cidade de Ribeirão Preto é a responsável pela iniciativa



Vestibular

Pensa em prestar vestibular mas não tem condições de pagar pelos estudos? Pensando em pessoas assim, a Prefeitura  do Município de Ribeirão Preto realiza cursos pré-vestibular gratuitos.

Os períodos para as inscrições para o curso pré-vestibular “Educação e Oportunidade”, vai do dia 1ª de novembro até o dia 22 de dezembro, das 8h30 às 13h, na sede da Secretaria, localizada na rua Augusto Severo, 819, Vila Tibério. A Prefeitura também disponibilizou um blog para os interessados: cursinhodaprefeitura.blogspot.com.


Para realizar a inscrição, são necessários cópias do RG, CPF, comprovante de endereço e histórico escolar para os concluintes do ensino médio, ou ainda uma declaração escolar para quem ainda não cursou o 3 ª ano. Sem esses documentos, não é possível participar. As informações dos locais das aulas e as entrevistas sociais serão dadas no ato da inscrição.

“Este curso tem objetivo de ampliar as oportunidade de acesso a universidade, aos alunos que porque questões financeiras estão impedidos de fazer um cursinho pré-vestibular e de se prepararem, em igualdade de condições, para os vestibulares com aqueles que fazer o curso”, afirmou Alexandra Alves Calil, coordenadora do projeto.



A Secretaria de Assistência Social fará avaliação socioeconômica dos participantes, para que ocupem as vagas os estudantes que realmente não possuem condições financeiras de bancar um curso como este.