As inscrições já estão disponíveis para os interessados nas 1.150 vagas oferecidas

Cursos a Distância UFMG

As inscrições já estão disponíveis para os interessados nas 1.150 vagas oferecidas



Vestibular a Distância UFMG

Estão abertas inscrições para o Vestibular UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) 2012 para os cursos à distância (EAD). O programa é oferecido pelo Sistema Universidade Aberta Brasil (UAB). Para se candidatar é preciso ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nas edições de 2010 ou 2011. Os interessados podem se inscrever no site da Comissão Permanente do Vestibular (Copeve). A taxa cobrada é de R$ 95.

A UFMG oferece 1.150 vagas para os seguintes cursos: Licenciatura em Ciências Biológicas, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia e Química. Das vagas, 50% são oferecidas a professores da rede pública de ensino com pelo menos um ano de profissão e que ainda não tenham o diploma do curso escolhido.


As notas das provas objetivas e da redação do Enem valem como etapa única para a seleção do Vestibular UFMG/UAB 2012. Os cursos se iniciam no segundo semestre de 2012 pela UFMG em onze polos localizados no estado de Minas Gerais.

As cidades escolhidas são: Araçuaí (Região do Jequitinhonha), Buritis (Região Noroeste), Bom Despacho (Região Central), Campos Gerais (Região Sul/Sudeste), Conselheiro Lafaiete (Região Metropolitana de Belo Horizonte), Corinto (Região Central Mineira), Formiga (Região Oeste de Minas), Frutal (Triângulo Mineiro), Governador Valadares (Região do Vale do Rio Doce), Montes Claros (Região Norte de Minas) e Teófilo Otoni (Região do Vale do Mucuri).



Taxa de redução

Para os interessados na redução da taxa de inscrição, o candidato deverá requerer enviando para a Copeve, até o dia 12 de março, uma declaração comprovando a renda baixa, conforme o modelo disponível no site: www.ufmg.br/copeve. Para esses candidatos, a taxa será R$ 15.

Mais informação:  3409.4408/4409