Saiba mais informações sobre uma das instituições mais importantes do Brasil

Cursos do ITA – Instituto Tecnológico da Aeronáutica

Saiba mais informações sobre uma das instituições mais importantes do Brasil



ITA

O ITA é o Instituto da Aeronáutica, uma escola pública militar de ensino superior do Comando da Aeronáutica. Essa instituição é ligada ao Comando Geral de Tecnologia Aeroespacial (CTA). É lá que os melhores engenheiros da aeronáutica são formados.

Os professores que ministram as aulas no ITA são escolhidos pela Comissão de Organização do CTA (COCTA). Eles selecionam técnicos para atividades de construção e aquisição de equipamentos. Primeiro eles trabalham junto à Escola Técnica do Exército e só depois vão para o ITA.


O Instituto Tecnológico da Aeronáutica foi criado em 1950, no dia 1º de março pelo Ministério da Aeronáutica. Hoje, o ITA é referência brasileira em ensino da engenharia. Quem consegue passar no vestibular da instituição, já garante um belo futuro pela frente. Além do excelente ensino, eles disponibilizam aos alunos alimentação gratuita e moradia a baixo custo, no próprio CTA.

O ITA está localizado na Praça Marechal Eduardo Gome, na Vila das Acácias, em São José dos Campos, interior de São Paulo.



Cursos Ministrados

  • Engenharia Aeronáutica
  • Engenharia Mecânica-Aeronáutica
  • Engenharia Civil-Aeronáutica
  • Engenharia Eletrônica
  • Engenharia de Computação
  • Engenharia Aeroespacial

Vestibular

O vestibular do ITA é um dos mais difíceis do Brasil. O processo seletivo é realizado uma vez por ano e PE composto por Exame de Escolaridade e Exame Médico. O Exame de escolaridade aborda matérias como Física, Inglês, Matemática, Português e Química. As questões são de múltipla escolha, com questões dissertativas e redação. Quem passar por essas provas realiza o Exame Médico, responsável em avaliar a aptidão física dos candidatos.

O ITA não possui cotas, avaliação seriada e nem ensino a distância. Para mais informações visite o site: http://www.ita.br/