O departamento médico do Internacional confirmou que o atleta deve ficar fora dos gramados de 35 a 40 dias

Damião – 40 dias fora

O departamento médico do Internacional confirmou que o atleta deve ficar fora dos gramados de 35 a 40 dias



Leonardo Damião

A lesão sofrida pelo jogador Damião, do Internacional de Porto Alegre, é mais séria do que pensávamos. O departamento médico do clube confirmou nesta quinta-feira (22), que Leonardo Damião ficará fora das quatro linhas por até 40 dias.

O atleta sofreu uma lesão posterior na coxa esquerda, na partida contra o Figueirense, na quarta-feira. O centroavante colorado deve retornar a equipe no primeiro dia de novembro deste ano, perdendo sete jogos do Brasileirão.


“O Leandro Damião fez uma lesão muscular posterior da coxa que podemos classificar como grau dois. Pelo exame clínico que ele fez hoje, a gente tem uma ideia que ela possa voltar de 34 a 40 dias a jogar futebol”, afirmou o diretor médico do Inter, Paulo Rabello.

A ressonância magnética mostrou que a lesão foi grave. O jogador chegou a Porto Alegre no início da tarde, demonstrando-se abatido e triste com o ocorrido. “Ele demonstrou muito pouco sintomas logo depois que saiu do campo. Ele deu uma ensaiada de querer fazer aquecimento, mas hoje ele está com a área com bastante edema. Ele está caminhando com certa dificuldade. Vendo os exames de ressonância e depois os clínicos acreditamos que ele vai precisar de um tempo maior”, disse o médico.



Causas

Segundo o Rabello, a lesão acontece, é normal, pois o jogador vinha participando de muitos jogos. “Pode ser que isso tenha influenciado, mas não acredito que essa seja a grande causa do problema”, revelou. Após os exames, Damibike, como ficou conhecido pela torcida colorada.