Nesta segunda-feira, o MEC (Ministério da Educação) divulgou a data que será aplicada a prova do Enade 2011 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A data de prova é no…

Data de Prova do Enade 2011



Nesta segunda-feira, o MEC (Ministério da Educação) divulgou a data que será aplicada a prova do Enade 2011 (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes). A data de prova é no dia 6 de novembro, às 13h (horário de Brasília).

As inscrições para o Enade 2011 começarão no dia 18 de julho e vão até o dia 19 de agosto. Os alunos que poderão fazer a prova do Enade serão os estudantes de arquitetura e urbanismo, engenharia, biologia, ciências sociais, computação, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, química, pedagogia, educação física, artes visuais e música. Alunos de cursos de tecnólogo em alimentos, construção de edifícios, automação industrial, gestão da produção industrial, manutenção industrial, processos químicos, fabricação mecânica, análise e desenvolvimento de sistemas, redes de computadores e saneamento ambiental também deverão fazer as provas.


Ainda de acordo com o MEC, estarão dispensados do Enade 2011 os estudantes dos cursos listados que colarem grau até o dia 31 de agosto deste mesmo ano ou que estiverem matriculados e cursando atividades curriculares fora do Brasil na data do exame.

O MEC divulgou também que os estudantes que farão a prova do Enade 2011, terão que preencher o Questionário do Estudante que estará disponível na internet entre os dias 7 de outubro e 6 de novembro.