Para ter uma boa festa infantil não é necessário gastar muito dinheiro, basta ter algumas dicas de uma boa decoração de festa infantil simples que tudo sairá perfeito.

Decoração de Festa Infantil

Para ter uma boa festa infantil não é necessário gastar muito dinheiro, basta ter algumas dicas de uma boa decoração de festa infantil simples que tudo sairá perfeito.

Todo ano comemoramos aniversários, seja o nosso, de parentes, amigos ou conhecidos, é sempre mais um ano de vida. Dependendo da idade o tipo da comemoração é diferente, quando bebê ou criança, é uma festa infantil com caracterização de personagens, cores fortes, torta/bolo com desenho, vela com a idade, canção de parabéns, entre outras coisas. Quando adolescentes já é algo mais “sério”, com música para dançar, refeições mais elaboradas, entre outras coisas. Já quando adultos, a festa tem o acréscimo de bebidas alcoólicas, pode ser um churrasco ou feijoada, entre outras opções.

Toda festa gera gastos, porém a decoração de uma festa infantil pode se tornam bastante caro, devido a inúmeros detalhes, como lembranças, torta enfeitada, fantasias, contratação de palhaços, animadores de festa, entre diversos outros motivos que torna uma festa dessa mais cara. Mas nem todos podem, ou querem, gastar muito dinheiro com um aniversário, por isso algumas dicas podem ser seguidas para que tudo fique mais barato, porém sem deixar a desejar, continuando sendo uma linda festa.

Decoração de Festa Infantil Simples – Dicas

Para fazer uma decoração de festa infantil simples você deve primeiro decidir o tema, isso pode influenciar também no valor final da festa, geralmente temas com personagens de desenhos animados se tornam mais caros, devido a estar na moda, fazendo com que o preço dos acessórios para sua festa sejam mais caros. Procure então escolher temas genéricos ou simples, como times de futebol, palhaços, animais para meninos, ou princesa para as meninas, esses temas podem ser bem mais baratos por serem temas que poucas pessoas usam nos dias de hoje.

Decore o ambiente com bolas de cores sortidas, como azul ou vermelho para meninos, e rosa ou roxo claro para meninas, contrastando com bolas brancas, mas lembrando sempre que se a festa tiver uma cor definida, utilize bolas apenas das cores que forem selecionadas para a festa, cuidado para não juntar as cores e fazer uma festa de carnaval. Forre as mesas com panos também nas cores do tema, deixando tudo em um perfeito equilíbrio. Compre lembranças mais baratas como doces em embalagens de plásticos nas cores do tema, e mensagens impressas de agradecimento. Você mesmo pode comprar os doces separadamente em grandes quantidades, fazendo com que o preço final seja mais acessível.

Para animar a festa, selecione músicas infantis e coloque para tocar em um som, é bom também a contratação de um palhaço ou alguém, até você mesmo, para realizar brincadeiras e divertir a criançada. A contratação de uma cama elástica ou de uma piscina de bolinhas pode ser uma ótima pedida para uma festa de criança, afinal não custa caro e pode ser uma ótima diversão para os pequenos.

decoracao-festa-infantil-simples decoracao-festa-infantil-simples-1 decoracao-festa-infantil-simples-2

Decoração de Festa Infantil Simples – Fotos