Decoração para Jantar Romântico - Dicas e Fotos

Você é do tipo que gosta de fazer surpresas e agradar o seu parceiro, seja em datas comemorativas, como o dia dos namorados, seja em momentos, seja no dia a dia para quebrar a rotina? Aqui você encontrará dicas e fotos de decoração para jantar romântico que com certeza irá surpreender o seu amor.

Atualizado em

Decoração para Jantar Romântico

Quem não gosta de um jantar romântico? A resposta é certa, homens e principalmente as mulheres, é difícil encontrar alguém que não fique surpreso ou não goste de um jantar a dois a luz de vela e com o clima de romance no ar. As mulheres são as mais susceptíveis a almeijar um jantar deste tipo, pois é de sua natureza o lado romântico, e o homem, por sua vez, a maioria pelo menos, se sente na obrigação ou pelo menos tem vontade de proporcionar uma noite romântica acompanhada de um belo e gostoso jantar.
Mas o que fazer se não sabe como preparar a decoração desse tal jantar romântico? Calma, é simples, abaixo irei dar dicas uma forma simples, prática, e principalmente, que caiba no seu bolso, para montar uma bela Decoração para Jantar Romântico.

Dicas

Abaixo segue algumas dicas que podem ajudar a você na decoração do jantar romântico para aquela pessoa especial, seja namorado ou namorada, marido ou esposa. As dicas vão desde …..

  1. Nunca esquecer das velas. As velas deixam o ambiente com o aspecto mais romântico. Elas podem ser distribuidas pela sala, não precisam ficar apenas focadas na mesa.
  2. Você pode usar a mesa de centro da sala e fazer um jantar descontraído e romântico com almofadas de apoio
  3. Pratos e copos em tamanho, formato e cores diferentes mas que apresentem harmonia entre si, podem dar um visual bem interessante ao jantar.
  4. Fazer uso de arranjos de flores pode ser uma boa pedida, aconselhado que sejam ao par, e que não chame a atenção principal, podendo ficar em um canto secundário da mesa.
  5. A toalha de mesa, apesar de não parecer uma ícone tão importante, é essencial para criar um clima romântico e elegante, procure usar toalhas que expressem sua personalidade e originalidade.
  6. Use as taças e talheres que você considera mais bonita, não economiza nesses itens, eles são importantíssimos.
  7. Explore ao máximo a luminosidade das velas, portanto deixe as luzes da sala ou do local que você irá realizar o jantar em níveis reduzidos, fazendo com que a luz da vela ganhe destaque.
  8. Coloque algo exclusivo na mesa para o casal e que simbolize o amor entre os dois, geralmente utiliza-se uma rosa em cada prato.
  9. 10 – Um bom arranjo de flores sempre dá um toque de cuidado na mesa. Evite arranjos altos no centro da mesa, porque dificultam o clima de olhares românticos. Soluções simples: escolha um único tipo ou cor de flor e junte tudo num buquê maciço ou espalhe flores soltas pela mesa.”
  10. Podemos destacar a questão do cheiro, nada melhor que manter o ambiente com cheiro agradável, porém cuidado na escolha da essência para não tornar o ambiente com odor enjoado, se não achar uma essência adequada, deixe o ambiente em sua forma natural, entretanto evite deixar cheiro natural proveniente de frituras ou algo do gênero.
  11. Almofadas decorativas no local do jantar fazem a diferença, principalmente aquelas que possuem frases românticas que expressem o amor entre os dois.

Fotos