Veja como voltar no tempo e deixar a decoração da sua casa retro

Decoração Retrô

Veja como voltar no tempo e deixar a decoração da sua casa retro



decoração retro

Que tal mudar a decoração da sua casa e dar um ar mais retro no ambiente? Sabe aquelas peças de família que não são bem aproveitadas? Aqui elas podem render boas ideias. Muita gente não sabe como trabalhar com esses objetos mais antigos, sendo que esse tipo de decoração sempre chama bastante atenção.

A decoração retro remete ao passado, mas isso não significa que o espaço tenha que ficar antiquado ou “brega”. Móveis antigos já viraram tendências em diversas galerias de arquitetos e designers. Dá pra fazer um ambiente belíssimo e elegante.


Como fazer uma decoração retro?

Não existe uma regra, tudo depende da criatividade e do espaço que você terá para explorar. Não existem objetos definidos. Você pode usar uma almofada, um sofá, um armário ou um quadro antigo. Os mais procurados são os tapetes, estofados e ornamentos decorativos.

Se você está disposto a gastar e possui um orçamento elevado, dá pra apostar nas geladeiras retro, freezer, cadeiras, poltronas, azulejos, armários, mesas, camas e outros móveis um pouco mais caros.



Separamos alguns objetos que podem te ajudar na hora de decorar a sua sala, quarto ou cozinha.

Dicas para decoração retro